domingo, 12 de abril de 2015

Mais força para a área vinícola

A ExpoBento 2015 está decidida a apostar na área vinícola. Depois do lançamento do projeto Mesa ao Vivo, que estreia no Rio Grande do Sul no evento, a maior feira multissetorial do Brasil acaba de firmar parceria com o Programa Juntos para Competir (Sebrae/Senar/Farsul), ampliando os benefícios oferecidos às vinícolas expositoras. A novidade garante um subsídio de R$ 3 mil por empresa.
Com o apoio afiançado pela Verallia, patrocinadora do Mesa ao Vivo, e agora pelo ‘Juntos para Competir’, cada vinícola conta com um suporte de quase 80% no valor do seu espaço. “Com este aporte esperamos elevar o número de vinícolas na feira. A ExpoBento é uma excelente vitrine geradora de bons negócios com venda direta ao consumidor e o setor vinícola precisa aproveitar esta grande oportunidade”, destaca o diretor de Projetos e Área Vinícola, Diego Bertolini. “Estamos fazendo a nossa parte, facilitando a adesão das vinícolas. A qualidade dos vinhos e espumantes está garantida. Agora é aproveitar a exposição para um público de 200 mil pessoas e fazer boas vendas”, reforça o presidente da feira, Laudir Miguel Piccoli, que acredita no fortalecimento do setor na feira.
O subsídio é garantido às vinícolas com faturamento anual de até R$ 3,6 mi, integrantes do projeto ‘Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha’, proposto pelo ‘Programa Juntos para Competir’, uma parceria entre Sebrae RS, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federasul da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). O apoio à área vinícola da ExpoBento 2015 é  uma das ações de mercado do projeto, que tem o objetivo de qualificar as vinícolas da Serra Gaúcha, estimulando a melhoria dos produtos e processos produtivos, através da adoção de Boas Práticas Agrícolas e de Elaboração – PAS UVA, do aprimoramento da gestão empresarial e do acesso a mercados.
O valor apoiado por empresa está previsto para 10 vinícolas. Com uma maior procura o valor será dividido entre os expositores. Mais informações podem ser obtidas na ExpoBento pelo telefone 54 2105.1966. As vinícolas participantes contam, ainda, com a oportunidade de participarem do Mesa ao Vivo, que terá a presença de 16 chefs – cinco nacionais e 11 regionais -, num festival enogastronômico itinerante. Nomes como Emmanuel Bassoleil, Ana Luiza Trajano, Katia Barbosa, Yann Corderon e Ivan Achcar integram o grupo que fará uma imersão pela culinária regional. Serão aulas práticas numa cozinha aberta montada na área vinícola, que permitirá ao público visitante interagir com os grandes chefs numa verdadeira arena eno-gastronômica. De forma gratuita, as inscrições abrem este mês podendo ser feitas pelo site da feira (www.expobento.com.br).


Nenhum comentário: