domingo, 12 de abril de 2015

Leopoldina Gran Chardonnay D.O. entre os cinco melhores do mundo

 O Leopoldina Gran Chardonnay é bom mesmo
Arquivo JN

Medalha de ouro e quarto lugar entre os cinco melhores do mundo! Essas foram as excelentes colocações conquistadas pelo vinho Leopoldina Gran Chardonnay D.O. - safra 2013 da Casa Valduga, na 22ª edição do Concurso Chardonnay Du Monde, realizado na França. É a primeira vez que um vinho brasileiro entra para o ranking Top10.
O Leopoldina Gran Chardonnay D.O. é elaborado com a uva branca que representa o Vale dos Vinhedos. Apresenta aroma fascinante e envolvente de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, envolvidas nas notas tostadas, de chocolate branco e baunilha, cedidas pela combinação das barricas francesas, o que confere complexidade e elegância.
Sua safra foi lançada em 2011 em comemoração à aprovação da primeira Denominação de Origem do Brasil: a D.O. Vale dos Vinhedos, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O selo, válido para vinhos e espumantes elaborados com as uvas Merlot e Chardonnay garante a identidade e a qualidade dos rótulos devido aos rígidos padrões exigidos, que contemplam desde o plantio até o produto finalizado para comercialização.
O Leopoldina Gran Chardonnay D.O. já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do concurso espanhol Bacchus, o rótulo ganhou medalha de ouro. No mesmo ano, foi eleito o melhor vinho branco do Brasil pela revista Adega e o melhor nacional de 2013 pela revista Gosto. No Mundial de Bruxellas, em 2013, a safra 2012 foi condecorada com medalha gran ouro.
A cada ano, no Castelo Ravatys (Bourgogne, França), vinhos da variedade Chardonnay de mais de 40 países participam deste tradicional concurso. A competição internacional ocorre há mais de 20 anos e reúne mais de 700 especialistas de diferentes nacionalidades. O júri é formado por peritos que avaliam os rígidos padrões de garantia de qualidade do Chardonnay. Nesta edição, foram 826 amostras de 41 países.

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações: www.casavalduga.com.br

Nenhum comentário: