sexta-feira, 17 de abril de 2015

Enoport United Wines apresenta Serradayres e Cabeça de Toiro




                                                                  Cabeça de Toiro
                                                                      Serradayres

Uma das mais renomadas vinícolas portuguesas, a Enoport United Wines, conhecida por produzir vinhos de destaque internacional, acaba de lançar no Brasil os produtos Serradayres e Cabeça Toiro. Por meio de sua unidade Enoport - Produção de Bebidas, na qual o enólogo Carlos Eduardo é um dos responsáveis pela vinificação dos vinhos da empresa, a vinícola desenvolveu dois exemplares distintos em suas composições, que apresentam sabores e texturas inigualáveis.
O Serradayres Reserva Tinto 2012 possui características que o classificam como um vinho frutado, macio, bem estruturado e harmonioso. O mesmo é produzido na região do Tejo/Ribatejo, em Portugal, sendo composto a partir das castas Touriga-Nacional, Castelão e Trincadeira.
O Serradayres apresenta um aspecto límpido e cor granada intensa, com aroma predominante em frutos vermelhos, destacando-se a cereja mirtilo e a framboesa. Os frutos do bosque e as nuances de tostados completam o seu bouquet. Este tinto possui um estágio de maturação de seis meses em barricas de carvalho francês, o que proporciona um vinho ideal para acompanhar carnes vermelhas, de caça e queijos bem estruturados, consumido à temperatura de 18ºC.
O outro lançamento que chega ao Brasil é o Cabeça de Toiro Reserva Branco 2013, definido como aromático, fresco e harmonioso. Um DOC do Tejo produzido a partir das castas Arinto, Chardonnay e Sauvignon-Blanc, que em pouco tempo de mercado já recebeu duas medalhas de ouro, uma no Concurso Vinhos de Portugal e outra no Concurso Berliner Wine Trophy.
O Cabeça de Toiro apresenta um aspecto cristalino e cor citrina. Seu aroma traz notas de fruta tropical, destacando-se o alperce e ameixa branca com uma tônica mineral. De sabor bastante estruturado, suportado por uma boa acidez traduzida em frescura, boa harmonia e persistência, esse DOC é especialmente indicado para acompanhar charcutaria condimentada, peixes assados no forno, carnes vermelhas guisadas e queijos de estrutura média.
Estes dois lançamentos da Enoport United Wines (www.enoport.pt) são distribuídos pela importadora Santar, e podem ser encontrados nos melhores supermercados e casas especializadas em todo o Brasil, ao preço médio de R$ 30,00 para o Serradayres e de R$ 50,00 para o Cabeça de Toiro.
Ficha Técnica
Vinho: Serradayres Reserva Tinto 2012
Castas: Touriga-Nacional, Castelão e Trincadeira
Denominação: Tejo/Ribatejo
Álcool: 13,0% v/v.
Acidez total: 5,6 g/l
pH: 3,50
Açucares (g/l): < 5,0
Ficha Técnica
Vinho: Cabeça de Toiro Reserva Branco 2013
Castas: Arinto (50%), Chardonay (25%), Sauvignon-Blanc (25%)
Denominação: Do Tejo
Álcool: 13,5% v/v.
Acidez total: 5,6 g/l
pH: 3,2
Açucares (g/l): < 5,0
O Grupo Enoport juntou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas de vinho Portuguesas com reconhecimento nacional e internacional, tais como as Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Caves Acácio, Caves Monteiros e Caves Moura Basto. Unindo a experiência do passado com novas capacidades de gestão e tecnologia, novas empresas foram criadas com base em três grandes núcleos - Agroturismo / Produção / Distribuição, cada uma delas com objetivos de excelência e comprometimento com as atuais exigências dos mercados globais.
O Grupo Enoport United Wines pauta-se pelos mais rigorosos níveis de qualidade. A sua unidade de produção, Enoport – Produção de Bebidas, é certificada, submetendo-se a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o cuidado com a uva ao transporte do produto final, garantindo que este chegue ao mercado em perfeitas condições.


Nenhum comentário: