sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vinhos do Brasil chegarão à 19ª Expovinis pelo sétimo ano consecutivo



O estande do Ibravin na Expovinis 2014
Ivan Almeida/D/JN

Maior feira do setor na América Latina ocorrerá de 22 a 24 de abril, em São Paulo (SP), com a participação de 19 vinícolas brasileiras no espaço coletivo organizado pelo Ibravin. Pelo sétimo ano consecutivo, o estande Vinhos do Brasil terá destaque na maior feira do segmento da América Latina. A 19ª edição da Expovinis - Salão Internacional do Vinho, em São Paulo (SP), entre os dias 22 e 24 de abril, contará com a participação de 19 vinícolas brasileiras no espaço coletivo de 351m² organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Localizado na entrada do acesso principal, o local deverá ser visitado por cerca de 10 mil pessoas. Vinícolas das regiões gaúchas da Serra, Campanha e Serra do Sudeste, além do Planalto Catarinense, Região Metropolitana do Paraná e Vale do São Francisco estarão no estande institucional.  
O Anuário Vinhos do Brasil 2015 será lançado no estande Vinhos do Brasil, no dia 22, às 17h30min, com a divulgação e premiação dos melhores rótulos, em 22 categorias. Outra atração é a apresentação do aplicativo Vinum+, no dia 23, às 16h. Desenvolvido pela empresa BMM, com o conteúdo do site As Boas Coisas da Vida, o app foi pensado para quem está começando a explorar o mundo do vinho, com informações sobre serviço do vinho, entre elas temperatura ideal e como gelar a bebida, dicas de harmonização, curiosidades sobre as diferentes castas, informações sobre as principais regiões produtoras do Brasil e do Mundo e pod cast, com áudio de todo o conteúdo. Também haverá uma loja virtual, onde é possível adquirir produtos. Os rótulos disponíveis trazem a avaliação do jornalista e enófilo Irineu Guarnier Filho. O aplicativo está disponível para Android e até esta sexta (17) deve estar disponível para iOS.
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, valoriza a Expovinis como espaço para reforçar a presença dos vinhos brasileiros no mercado e como uma oportunidade para as vinícolas apresentarem novidades. "É o momento de mostrar mais uma vez ao trade que temos qualidade, somos competitivos e de consolidar a marca Brasil como um país em franca ascensão no mundo vitivinícola", projeta.
Em 2014, mais de 10 mil visitantes - 96% profissionais do setor - passaram pela Expovinis, que contou com a participação de 435 expositores. Mais de 60 mil garrafas de vinho foram degustadas em toda a feira.   
A participação do projeto Vinhos do Brasil no salão conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), repassado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul. O estande brasileiro também é viabilizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Nacional), por meio do projeto Valorização dos Vinhos Brasileiros, alicerçado pela entidade e pelo Ibravin.
A Oxford Porcelanas S/A, empresa brasileira fabricante de utensílios domésticos e industriais, fornecerá taças para as 19 vinícolas expositoras. O Ibravin apoia o evento “Melhores do Vinho”, que ocorre dia 22, às 18h30min, na sala Cantareira, junto à Expovinis, com destaque para as melhores cartas de vinhos de bares e restaurantes de todo o pais, em diferentes categorias. Haverá um espaço exclusivo para vinhos brasileiros, com degustação de rótulos de 12 vinícolas nacionais.
SERVIÇO
19ª Expovinis Brasil - Salão Internacional do Vinho
Data: 22 a 24 de abril           
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul).   
Horário: 13h às 21h (dias 22 e 23) e das 13h às 20h (dia 24)        
Credenciamento: pelo site www.expovinis.com.br
Profissionais do setor, expositores e público em geral podem usar a hashtag #brasilnaexpovinis para a interação com os canais do Ibravin nas redes sociais.
VINÍCOLAS PRESENTES NO ESTANDE VINHOS DO BRASIL EM 2015
Aracuri Vinhos Finos
Casa Venturini Vinhos e Espumantes
Campos de Cima Vinícola Boutique
Cooperativa Vinícola Nova Aliança
Dal Pizzol Vinhos Finos
Don Guerino Vinhos e Espumantes
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Gran Legado Vinhos e Espumantes
Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi
Guatambu Estância do Vinho
Peruzzo Vinhas e Vinhos
Rio Sol
Sanjo - Cooperativa Agrícola de São Joaquim
Sozo Vinhos Finos de Altitude
Valmarino Vinhos Finos e Espumantes
Vinhetica
Vinícola Perini
Vinícola Peterlongo
Vitivinícola Cordilheira de Sant'Ana



Nenhum comentário: