quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prince Hubert pela primeira vez na Expovinis



A Maison Prince Hubert de Olignac participa pela primeira vez da feira Expovinis, expandindo seu desenvolvimento internacional e faz uma “avant-première” do lançamento de seu produto no Brasil,  previsto para julho de 2015. Fundada em 1858 pelo capitão da Marinha Henri Mounier, a empresa H.Mounier produz vários brandies e destilados, cujo foco principal são os Cognacs da marca Prince Hubert de Polignac.
A marca Polignac hoje é distribuída em mais de 50 países, inclusive em país tropicais como México, Índia e vários países africanos. Mas se nos países do Norte, o Cognac é consumido como digestivo, a abordagem nesses países quentes é diferente e o acento é dado para o uso de Cognac como ingrediente principal de coquetéis inéditos.
A Maison Prince Hubert de Polignac  foca o desenvolvimento de sua marca no ramo de mixologia (palavra técnica para se falar de criação de coquetéis), trabalhando com renomados barmen do mundo e do Brasil. A marca também patrocina concursos famosos de mixologia, tais como o “World 50 Best Bars Cocktails”.
Três exemplos de coquetéis originais criados especialmente para a marca Prince Hubert de Polignac:

•             Banoffee Sazerac: Cognac, Licor de banana do Brasil, Bitter, Absinthe, Black Rum flambado, Açúcar.
•             Samuel Johnson Cocktail: Cognac, Vinho do Porto reduzido, Vinho fortificado aromatizado com chocolate, Bitter.
•             Automne 2014: Cognac, Amontillado Cereja, Creme de Pera William, Maple Syrup, Canela Bitter, Calvados, Cidra.
A vasta gama de produtos Polignac permite atender todos os modos de consumo:
- Os VS e VSOP (4 a 8 anos de envelhecimento) para consumo em coquetel ou “on the rock”;
- Os XO e “ultra-prestige” (12 a 90 anos) para consumo in natura;
- Os licores Kismi para completar os coquetéis;
- Reynac, a primeira marca de Pineau de Charentes do mundo, a famosa mistela de vinho da região;
- Vários destilados, como brandy, vodca, Armagnac;
- Os vinhos do Château Lamothe Bergeron, do Haut Médoc (Bordeaux).
Frequentemente premiado nos mais famosos concursos, tais como IWSC, ISC ou CWSA, Polignac se torna uma alternativa encantadora às renomadas Casas de Cognacs, oferecendo bebidas com modo de produção mais tradicional e sem arcar com o “preço da marca”.
Em setembro do ano passado, ocorreu a 9ª edição do "La Part des Anges", o famoso leilão beneficente onde as mais renomadas casas de Cognacs oferecem prêmios extraordinários. A doação da casa Polignac, um incrível garrafão ancestral de destilado de vinho Grande Champagne encontrado nas antigas adegas da Casa (foto), teve o segundo melhor lance, 26.000 euros, atrás apenas de uma garrafa de Rémy Martin (39.000 euros), e a frente dos lotes da Martell, Hennessy, Courvoisier, etc.
Com a ajuda do Maitre de Chais Mickaël Bouilly, H. Mounier elabora sob medida Cognacs exclusivos. Esses ”assemblages” são elaborados secretamente e muitas vezes necessitam de vários meses de trabalho e de degustação. Toda exceção tem o seu preço.
Mickaël Bouilly dispõe de uma incomparável paleta de aguardentes armazenadas em milhares e milhares de barris. Ele nos diz: “A primeira vez em que visitei as adegas da H. Mounier fiquei maravilhado”. 1856, 1876, 1904, 1914: cada milésimo revela uma personalidade diferente.

A palavra “normalização” é excluída do seu vocabulário. O que importa é criar. “Estamos o tempo todo descobrindo e aperfeiçoando. É uma atividade formidável porque não há limites.”

Nenhum comentário: