domingo, 12 de abril de 2015

Degustação de mais de 300 vinhos da Cantu Importsadora


Grande evento da indústria do vinho com produtores nacionais e internacionais acontecerá em Porto Alegre no próximo dia 14, promovido pela Cantu Importadora.
Porto Alegre tem o maior consumo per capita de vinhos no Brasil e o evento apresentará mais de 300 rótulos, de 30 vinícolas provenientes de 10 países , além de homenagear vinícolas brasileiras;
 Porto Alegre foi escolhido por uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil, a Cantu, para sediar o Cantu Day 2015 em sua primeira etapa. A cidade foi uma das primeiras praças escolhidas pela empresa por ser um importantíssimo mercado consumidor de vinhos: “O estado do Rio Grande Sul tem um consumo per capita de vinho por ano de 7 litros. É muito superior ao consumo médio brasileiro que não passa de 2 litros. Além disso, o consumidor gaúcho é bastante exigente e por isso escolhemos rótulos sofisticados para apresentar neste Cantu Day Porto Alegre”, afirma Tiago Dal Pizzol, gerente geral da companhia, que estará presente no evento e concederá entrevistas.
 O evento acontecerá dia 14 de abril e receberá 30 produtores de 10 países apresentando um total de 300 rótulos. Entre os produtores estão Ventisquero (Chile), Poças e Alexandre Relvas (Portugal), Domínio Del Plata e Susana Balbo (Argentina), H.Stagnari (Uruguai), Lyngrove e Graham Beck (África do Sul), Yellow Tail e John Duval (Austrália), Louis Bernard e Nuiton Beaunoy (França), além de Folonari, Montresor e Riveto (Itália). O evento ocorre na Casa Vetro, das 16h às 21h e será apenas para convidados. 
Além disso, a importadora também homenageará os vinhos nacionais. No evento, produtores locais da bebida terão a chance de expor seus rótulos para centenas de compradores e jornalistas.  Segundo Dal Pizzol, o Brasil está em novo patamar na produção de vinhos nacionais. “Venho de uma família produtora de vinho de Bento Gonçalves e acompanhei as mudanças nos meios de produção vitivinícola no país. Acredito que estamos vivendo uma época de mais maturidade do vinho nacional com rótulos já conhecidos internacionalmente. Por isso, acreditamos que é nosso papel apoiar os produtores locais”, afirma. 

Empresa do grupo Cantu, a Cantu Importadora iniciou suas operações há mais de 10 anos trazendo ao Brasil os vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras de vinho do país e conta com um amplo portfólio, com mais de 350 rótulos provenientes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Para mais informações acesse o site www.cantuimportadora.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 2144-4464.

Nenhum comentário: