domingo, 12 de abril de 2015

Chegou o Bee, o primeiro espumante LGBT do Brasil.



Bee é um espumante Brut envolvente e sedutor, elaborado a partir do método Charmat, com uvas 100% Chardonnay colhidas à mão nos mais selecionados vinhedos da Serra Gaúcha. É o primeiro espumante destinado ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros.  É fermentado naturalmente, o que dá muita leveza e frescor ao espumante.  Autêntico e irreverente, combina perfeitamente com comidas delicadas e leves como sushi, saladas e frutos do mar.
 Possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, borbulhas finas, intensas e bastante persistentes. No nariz, notas de maçã-verde, pera e flores brancas, com toque de abacaxi e melão. Muito elegante e delicado, seu paladar é frutado, com bom equilíbrio de acidez e paladar refrescante, intenso e cremoso. É um brut leve, com 12,5% vol. e 12 g/l de açúcar residual, idealizado para harmonizar perfeitamente com o paladar brasileiro.

Após a avaliação de diversas vinícolas, enólogos e espumantes da Serra Gaúcha, o enólogo Gabriel Carissimi -Vinícola Garibaldi-  foi convocado para elaborar esse Brut incrível. À frente do Bee está Manuela Oltramari, Master in Wine Business graduada pela École Supérieure de Commerce de Dijon, Borgonha e nível avançado pela WSET, concluído na Austrália, que após viajar o mundo conhecendo vinhos e terroirs de distintos países do Velho e Novo Mundo, trouxe ao Brasil uma inovação que já é sucesso em países como a França, Espanha e Argentina, uma bebida com personalidade própria feita para o público LGBT.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer dizer que os outros vinhos e espumantes são para héteros, e só este é para gays? Que preconceito travestido!