sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cooperativa Vinícola Garibaldi leva seu multipremiado Moscatel para a Expovinis 2015


Na lista dos cem melhores vinhos do mundo, o multipremiado Moscatel será o grande destaque da Cooperativa Vinícola Garibaldi na Expovinis 2015, maior feira de vinhos da América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. O título da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos foi uma das mais importantes distinções do rótulo, que encerrou 2014 com 67 medalhas nacionais e internacionais, conquistadas ao longo dos últimos cinco anos. “Queremos levar ao conhecimento dos amantes do mundo de Baco a excelência de nosso Moscatel, que teve sua qualidade reafirmada em concursos nacionais e internacionais”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló. 
Outro grande destaque para a exposição que acontece no Expo Center Norte será a linha Acordes, ícone da vinícola composta por dois vinhos de alta qualidade, além de um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise). São dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante produzido com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.  

A vinícola aposta ainda na sua iniciativa pioneira: o primeiro suco de uva integral em embalagem da Tetra Pak de 200 ml. Também disponível na versão um litro, o produto chegou ao mercado no início de 2015. “O investimento no projeto chegou a R$ 500 mil”, contabiliza Ló. O suco Garibaldi é elaborado apenas com uvas Isabel, o que torna a bebida mais leve e delicada ao paladar. O rótulo traz o Vavú, personagem criado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para promover a bebida no mercado brasileiro. 

Nenhum comentário: