domingo, 12 de abril de 2015

Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única brasileira a conquistar medalha na Grécia

 A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única vinícola brasileira a conquistar uma medalha no Thessaloniki International Wine Competition, realizado recentemente na Grécia. O tradicional espumante Brut Chardonnay recebeu a medalha de Prata, concorrendo com um total de 560 amostras provenientes da China, Chipre, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Grécia, além do Brasil. “Começamos o ano de 2015 com o pé direito. Queremos repetir o sucesso de 2014, quando conquistamos 52 medalhas em concursos nacionais e internacionais”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
Na avaliação de Ló, premiações como a realizada na Grécia comprovam a excelência dos produtos elaborados pela cooperativa. “Somos avaliados por experts do mundo do vinho”, conclui o executivo. O concurso ocorreu entre os dias 24 e 26 de fevereiro, na cidade grega de Thessaloniki, organizado pela Associação de Produtores de Vinho das Vinhas do Norte da Grécia e pela feira internacional (TIF-HELEXPO), que conta com o apoio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). 
O espumante Garibaldi Chardonnay é elaborado pelo processo Charmat. Baseado em metodologias francesas, denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma lembra pêssego e maçã, com um delicado toque de pão tostado.

Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: