O Dushy Fest é o produto
escolhido para as festas de Réveillon por pessoas que não podem consumir
bebidas alcóolicas fazerem o tradicional brinde de Ano-Novo. Elaborado com suco
de uvas brancas, aromas naturais de frutas e gaseificado na medida certa para
proporcionar o espocar da rolha, o Dushy Fest é uma inovação brasileira que
comemora 15 anos em 2014.
O produto foi desenvolvido
na Serra Gaúcha, na Fante Bebidas, empresa com mais de 45 anos e que é
responsável pela produção da famosa vodka Rajska, do malt whisky Black Stone,
do vinho e o suco de uva 100% integral e natural Quinta do Morgado e pelos
vinhos finos da marca Cordelier, entre tantos outros produtos.
Envasado em uma garrafa
especial, o Dushy Fest é um bebida gaseificada não alcoólica, que pode ser
consumido por todas as pessoas, de todas as idades. Com sabor que lembra um
refrigerante de frutas com a predominância do sabor de uva branca, confere
charme e garante o ritual de beber e brindar com champagne ou
espumante.
Após 15 anos de
existência, a criação do Dushy Fest é hoje reconhecida como um “case” completo
do setor de bebidas, desde o desenvolvimento de um produto original, pensado
para o consumidor brasileiro, passando pela embalagem e rotulagem
diferenciadas, ações de marketing para divulgação, e percepção do valor
agregado pelos consumidores.
Criado o produto, o
desafio era engarrafa-lo em uma embalagem nobre. A grande sacada da Fante foi
escolher uma garrafa especial. A rotulagem em “sleeve”, adesivos que se adaptam
perfeitamente à embalagem, foi um diferencial para a época, importado da
França. Ações de degustações em pontos de venda ajudaram o consumidor a
entender o produto, basicamente dedicado a festas.
Como a promoção ocorreu mais no Sul do país, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná aderiram rapidamente ao Dushy Fest. Mais recentemente, os paulistas também adotaram com força o produto. Atualmente, 80% do volume produzido é comercializado no último bimestre do ano. O crescimento segue um ritmo acelerado de 15 a 20% por ano.
Como a promoção ocorreu mais no Sul do país, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná aderiram rapidamente ao Dushy Fest. Mais recentemente, os paulistas também adotaram com força o produto. Atualmente, 80% do volume produzido é comercializado no último bimestre do ano. O crescimento segue um ritmo acelerado de 15 a 20% por ano.
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