Não importa a programação, férias sempre merecem um
brinde. E para mostrar que o espumante brasileiro é a melhor opção nesses dias
quentes de descanso, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) lança a campanha
“Espumantes do Brasil. Esse é o clima do verão”, que inclui outdoors, ações de
merchandising e inserções em rádios, jornais e internet. Promoções de compre e
ganhe nos pontos de venda também serão veiculadas junto ao público consumidor.
Segundo o gerente de Promoção do Ibravin, Diego
Bertolini, o objetivo é estimular o consumo de rótulos brasileiros além das
festas de final de ano, período em que aumenta a procura pelo produto nas
gôndolas de supermercados e nos bares e restaurantes. “Queremos tornar o
espumante uma opção para todo ano, nas mais diversas situações”, enfatiza.
Bertolini reforça que, durante a campanha, as vinícolas desenvolverão ações nos
pontos de venda para aumentar a exposição da categoria. O Ibravin fornece as
taças feitas de polietileno, nas cores verde e amarela, para distribuição em
promoções de compre e ganhe. “Assim, estaremos estimulando o consumo de
espumantes no happy hour, na beira da piscina, na praia, já que essas taças
facilitam o serviço”, explica.
O gerente afirma que a campanha de mídia e nos pontos de
vendas do litoral tem como foco o fortalecimento da imagem dos espumantes
brasileiros, categoria que detém mais de 70% de participação no mercado interno
brasileiro.
No caminho para as principais praias gaúchas e de Santa
Catarina - na Estrada do Mar, na Rota do Sol e na BR 101 -, será possível ver
outdoors com os dizeres “Espumantes do Brasil. Quando você abre, o verão
acontece”. Em uma das versões, são ilustradas uma garrafa de espumante e uma
rolha nas margens da rodovia. Também haverá divulgação em relógios que exibem
hora e temperatura, nas praias de Torres, Capão da Canoa e Atlântida, no RS, e
Florianópolis, em SC.
As três rádios selecionadas têm público de perfil jovem.
Além de spots, comerciais, um caderno especial em jornal de circulação estadual
no RS, ações de Relações Públicas, chamadas ao vivo e citações da campanha, os
comunicadores ainda irão convidar os ouvintes a postarem fotos com taças de
espumante nas redes sociais. A campanha foi desenvolvida pela Agência Escala,
de Porto Alegre (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário