quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Água també no mercado do luxo


A 13ª edição do "Luxury Goods Worldwide Market Monitor", estudo da Bain & Company, consultoria global de negócios, aponta que, enquanto o vinho fino já costuma ser sinônimo de luxo, as bebidas não alcoólicas começam a ter prestígio – é a "vinificação" da água. O estudo ainda mostra que o consumo de bebidas destiladas desacelerou nos mercados emergentes, enquanto a vodka começa a se tornar uma tendência na Ásia. E embora a categoria de bebidas compreenda 30% do mercado, a demanda por alimentos gourmet é implacável, principalmente para preencher a lacuna da busca por presentes inovadores e souvenirs de viagem. 

O mercado global de luxo deve movimentar € 223 bilhões em 2014, auxiliado por um crescimento de 5% neste ano, ligeiramente abaixo dos 7% de 2013. A maioria dos grandes mercados está sendo fortemente impulsionados pelos gastos dos turistas. O estudo da Bain & Company aponta que a grande tendência do mercado de luxo se resume à importância do consumidor: quem está comprando é mais importante do que onde eles estão comprando. Apesar da desvalorização da moeda brasileira e da desaceleração econômica nos Estados Unidos, o continente americano apresentou uma boa evolução, registrando um crescimento de 6%.

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