Carolina Velhinho, Márcio Cabral, Neiva Mello e Gilberto
Cristino Durante
D/JN
O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo
do Estado do Rio Grande do Sul na quinta feira (18) pelo case “Criação do Vinho
Oficial da Copa do Mundo 2014”. A vinícola boutique Lidio Carraro conquistou o
Prêmio “Inovação Turismo RS 2014” na categoria “Práticas Inovadoras em
Estruturação de Produto” com o case “Criação do Vinho Oficial da Copa do Mundo
2014”. O troféu foi entregue ontem, em Porto Alegre, a Assessora de Novos
Negócio da empresa, Neiva Mello, e ao secretário de Turismo de Bento Gonçalves,
Gilberto Cristino Durante.
O reconhecimento tem
objetivo de valorizar, estimular e dar visibilidade a práticas de inovação
existentes ao nosso Estado e que servirão de referência para projetos futuros
no setor. Nesta edição, o prêmio ampliou sua abrangência, recebendo 261
inscrições, provenientes de 75 municípios, que contemplam todas as 25 regiões
turísticas do Rio Grande do Sul.
“As iniciativas destacadas
pelo prêmio ressaltam o grande destino turístico que é o nosso Estado e
inspiram o surgimento de novos projetos capazes de potencializar a capacidade
de o Rio Grande do Sul atrair visitantes. O povo gaúcho é empreendedor,
inovador e criativo, melhorando a experiência do turista e, sobretudo, a
qualidade de vida de quem vive aqui”, disse a secretária de Turismo do Estado,
Abgail Pereira.
No ano em que o Brasil foi
atração no cenário internacional, a vinícola boutique Lidio Carraro - a
escolhida pela FIFA para criar o vinho oficial da Copa do Mundo -, contribuiu
para o fortalecimento da imagem do setor vitinicultor dentro e fora do País com
uma proposta enológica que refletiu os atributos cultivados no imaginário
coletivo sobre o País: alegria, juventude e descontração. Estas características
tornaram o FACES não apenas o vinho da Copa, mas também uma oportunidade para
ampliar a experiência dos consumidores com o vinho brasileiro.
Em homenagem ao futebol, a
enóloga Monica Rossetti surpreendeu ao buscar inspiração nos 11 jogadores em
campo. O rótulo trouxe onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras
do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido foi o 4-4-2. Já o FACES
branco, fez uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três
uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling
Itálico. “Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido
em outros vinhos da Lidio Carraro, buscamos representar a alma brasileira”,
disse Neiva Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário