Volleraux, na Chez France
A Chez France, empresa franco-brasileira que atua na
difusão e comercialização de vinhos e serviços franceses no Brasil, associados
ao estilo de vida do brasileiro, apresenta aos amantes de vinhos e champagnes
franceses algumas opções que harmonizam perfeitamente com as comemorações de
Natal e Réveillon. No Natal, momento de reunir a família e amigos, e exaltar o
sentimento de solidariedade, as sugestões ficam entre os vinhos tintos e
brancos:
O Domaine de la Solitude 2008 é um vinho tinto de
belíssima cor vermelha profunda. Ele apresenta um nariz fino e distinto. Na
boca, possui uma bela estrutura elegante e refinada. Bastante equilibrado, este
rótulo conta com um suntuoso final de frutas maduras. Charme e elegância
aliados para surpreender os paladares mais exigentes. Ideal para acompanhar
carnes vermelhas com molhos e queijos.
Preço sugerido: R$ 118,00
Outra notável sugestão de vinho tinto fica para o
requintado Domaine Vincent Prunier 2011 Chassagne Montrachet. Com uma intensa
cor vermelho púrpuro, este vinho marca pelo seu buquê de intensidade aromática
excepcional de frutas pretas. Taninos sedosos e maturação formidável. Ideal em
harmonizações com aves de caça, carne vermelha assada ou com molho e queijos
levemente maturados.
Preço sugerido: R$ 199,00
Já o vinho branco Château Guiraud 2006 é um ótimo
acompanhamento com tortas salgadas, frutos do mar, carne branca, queijo
gorgonzola, frutas, sobremesa ou até mesmo com foie gras. Um vinho complexo e
exuberante, produzido a partir de uvas atingidas pelo fungo Botrytis Cinerae
(podridão nobre), que emprega uma pureza esplêndida à bebida. Aromas delicados
de laranja cristalizada e mentol, e notas de gengibre. O final é explosivo, de
mel, com especiarias.
Avaliações: 93WS* e 92RP**
Preço sugerido: R$ 199,00
Já para o Réveillon nada melhor do que começar o ano novo
por cima, com uma bela celebração regada a champagnes e espumantes franceses. A
Chez France sugere três excelentes bebidas para brindar a data. O primeiro é o
Champagne Vollereaux Brut Edição Limitada, o clássico Champagne da Maison
Vollereaux. Uma bebida refinada e elegante que é resultado da mescla das três
variedades de castas da região. Um champagne delicado e frutado, envelhecido
por 3 anos, que pode ser degustado como um aperitivo ou ao longo da ceia. Um
rótulo diferenciado para todos os momentos e em edição limitada.
Avaliação: 92WS*
Preço sugerido: R$ 149,00
Outra sugestão é o Vollereaux Tradition Brut Cuvée 2005,
champagne admirável com sabor amanteigado e aromas de limão e madressilva, uma
espécie de flores brancas. Um champagne composto por 50% da uva Chardonnay, 25%
de Pinot Noir e 25% de Meunier, o que o torna uma opção refinada que cai
perfeitamente como aperitivo ou para o momento da sobremesa.
Preço sugerido: R$ 179,00.
O espumante Bulles de Rosé do Château de Saint Martin tem
coloração rosa framboesa e aroma com uma explosão de odores de pequenas frutas
vermelhas. Na boca, apresenta uma textura aerada graças às bolhas muito finas e
regulares, com notas delicadas de cereja e de rosa. Uma bebida ideal para
festas, cocktails e como aperitivo, que combina também frios nobres, grelhados,
pratos exóticos doces ou salgados, temperos, sobremesas de frutas frescas, charlote
de frutas e creme inglês.
Preço sugerido: R$ 99,00.
* WS - Wine
Spectator - Talvez a publicação mais famosa e respeitada do mundo, ao lado da
Decanter inglesa, a Wine Spectator publica uma revista de circulação mundial e
também vende acesso às áreas exclusivas de seu site, onde milhares de fichas de
degustação de vinhos estão disponíveis. Anualmente a WS publica uma relação de
vinhos escolhidos, o famoso TOP 100, aguardado pelos enófilos e críticos de
todo o mundo. Esse ranking não seleciona os vinhos de melhores notas apenas,
mas premia uma conjugação de pontuação + preço + disponibilidade, o que gera
premiações (e ausências) surpreendentes.
A Wine Spectator
atribui notas de 50 a 100 pontos aos vinhos avaliados.
**RP - Robert
Parker
O Advogado Robert
M. Parker Jr. abandonou a carreira quando descobriu que possuía duas apuradas
capacidades, a de degustar vinhos com incrível discernimento e a de se lembrar
de cada um deles no futuro. Provando milhares de vinhos por ano, Parker
tornou-se uma referência mundial que balança o mercado cada vez que emite sua
opinião.
Robert Parker
atribui de 50 a 100 pontos aos vinhos degustados.
Empresa
franco-brasileira cuja estratégia baseia-se na divulgação e comercialização de
vinhos e serviços franceses no Brasil que estejam associados ao estilo de vida
do brasileiro. A Chez France é uma empresa web baseada no comércio eletrônico e
redes sociais que oferta um conjunto de soluções ligadas ao conceito “Art de
Vivre”. Os diferenciais da Chez France encontram-se nos seus vinhos, no
conhecimento dos requisitos do mercado brasileiro, na ampla estratégia de
comunicação, na parceira com empresas bem sucedidas tanto no Brasil como na
França, e na relevante rede de relacionamentos. O carro-chefe da Chez France
atualmente é a importação e comercialização exclusiva de vinhos Franceses.
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