quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VIII Concurso do Espumante Brasileiro


Luciano Vian, presidente da Associação Brasileira de Enologia, manda-me o convite para participar do júri do VIII Concurso do Espumante Brasileiro, de 16 a 18 de outubro próximo, em Garibaldi, mas, infelizmente, não poderei ir. Tenho compromisso em São Gabriel, na região da Campanha, onde serei o Homenageado de Honra da 49ª Exposição-Feira do Agronegócio. Já fui jurado deste concurso, em anos anteriores, e é um espetáculo muito interessante. Permite conhecer com antecedência alguns dos melhores espumantes brasileiros.
“Buscando maior divulgação e incentivo ao conhecimento e à apreciação dos espumantes nacionais a Associação Brasileira de Enologia promoverá o  VIII Concurso do Espumante Brasileiro,  de 16 a 18 de outubro de 2013”, escreveu Vian. “Este trabalho tem a finalidade de conhecer melhor o produto nacional e consolidar os processos de melhoria e reconhecimento de sua qualidade. Esse evento fará parte da programação oficial da Festa Nacional do Espumante que ocorrerá de 3 a 27 de outubro de 2013, em Garibaldi – RS.Cientes da transparência e credibilidade de que o evento necessita, decidimos formar um júri composto de pessoas competentes, que conhecem e apreciam o espumante em seus diferentes aspectos.”
“Sendo assim – acrescentou -, gostaríamos de convidá-lo a fazer parte do júri do VIII Concurso Espumante Brasileiro, na sessão de degustação do dia 16 de outubro, a partir das 09 horas, nas dependências da Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi. Seu conhecimento e sua paixão pelo vinho assegurarão o sucesso de nosso Concurso. O convite inclui traslados. Na certeza de receber uma resposta positiva ao nosso convite, até o próximo dia 27 de setembro, aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de consideração e apreço.”
Como disse na abertura, terei que estar em São Gabriel e não poderei ir a Garibaldi. Maiores informações sobre o concurso com o Vian: Fone/Fax (54) 34526289 / 34512277 - E-mail: enologia@enologia.org.br - Web: www.enologia.org.br


Nenhum comentário: