quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Circuito Brasileiro de Degustação chega ao Nordeste


Etapas em quatro capitais da região encerra o tour do vinho brasileiro pelo país. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o evento nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Chegou a vez do Nordeste receber o Circuito Brasileiro de Degustação. Por duas semanas, 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do país, acompanhadas pelo projeto Suco de Uva 100% do Brasil, estarão apresentando seus portfólios para quatro capitais da região. O tour pela região inicia no próximo dia 10, em Salvador (BA), e se estende para Recife (PE) no dia 12, Natal (RN) e Fortaleza (CE), nos dias 17 e 19, fechando o giro pelo Brasil.
O evento itinerante é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.
As etapas anteriores, realizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de 4 mil pessoas, entre profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. As atividades ocorrem das 16h às 21h, sendo que o período até as 19h é reservado aos profissionais do setor, comércio e jornalistas. Após, é aberto a consumidores convidados.           
O gerente de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, destaca que a região Nordeste está recebendo cada vez mais atenção do setor vinícola em virtude do interesse crescente do público da região pelo vinho. As cidades de Salvador e Natal receberão o Circuito pela primeira vez e a entidade também incrementou ações de aproximação com o trade através de projetos com compradores e jornalistas. “Temos intensificado o trabalho na região e vemos grande possibilidade de crescimento neste mercado”, justifica.
No início de agosto, a participação das vinícolas brasileiras na feira da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), em Fortaleza (CE), confirmou a expectativa de expansão do mercado na região com um resultado de mais de R$ 1 milhão de negócios fechados para os próximos seis meses.
Em Salvador, o evento ocorre no Yacht Clube (Av. Sete de Setembro, 3252). As confirmações de presença podem ser feitas pelos telefones (71) 9698.7599 e 8748.1749 ou e-mail circuitosalvador@vezestres.com.br, até o dia 9.  A etapa de Recife será realizada no Arcádia Paço Alfândega (Travessa do Amorim, 75). Confirmações pelos telefones (81)3088.6530 e 3062.6505 ou pelo e-mail producao@pmaiseventos.com.br, até o dia 10. Em Natal, o evento será realizado no Ocean Palace Resort (Via Costeira, Km 11). Confirmações devem ser feitas até o dia 16 através do e-mail circuitonatal@vezestres.com.br. Já na capital cearense, o Circuito ocorre no La Maison (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555) e os interessados em participar podem fazer contato pelos telefones (85)3268.3977 e 3261.6737 e e-mail abraselce@abrasel.com.br, até o próximo dia 18.
O Circuito Brasileiro de Degustação     
Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.
Paralelamente às degustações do Circuito, serão realizadas duas palestras com os temas Duelos de Borbulhas e Sotaques do Brasil, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro.
Confira as vinícolas participantes da etapa Nordeste: 
Aracuri Vinhos Finos            
Casa Valduga         
Cooperativa Garibaldi    
Dal Pizzol Vinhos Finos   
Domno do Brasil             
Don Guerino Vinhos e Espumantes                 
Gran Legado Vinhos e Espumantes                 
Miolo Wine Group                    
Pericó Vinhos       
Pizzato Vinhas e Vinhos                               
Quinta da Neve                                
Vinibrasil
Vinícola Aurora                                
Vinícola Hermann                      
Vinícola Perini    
Vinícola Salton 
Vinícola Sinuelo                               
Suco de Uva 100% do Brasil          


Nenhum comentário: