domingo, 22 de setembro de 2013

Cabernet Sauvignon, um ícone na taça



Vinho destaque da vinícola Sanjo, o Maestrale Cabernet Sauvignon (R$ 72,00), é produzido a partir de uvas tintas selecionadas, cultivadas nos vinhedos mais altos da região de São Joaquim - a 1300 metros de altitude - , em Santa Catarina, e cujo amadurecimento acontece em barris de carvalho francês durante doze meses. O vinho, que chega a sua terceira safra produzida, representa atualmente 10% das vendas da vinícola e sua aceitação e preferência interessa cada vez mais os paladares dos consumidores.
O vinho abernet sauvignon tem ampla adesão na mesa brasileira, faz parte do hábito de muitas pessoas seu consumo cotidiano. Está acessível nas cartas de vinho de grande parte dos restaurantes e harmoniza-se perfeitamente com pratos requintados e substanciosos e nos momentos em que o vinho pede um complemento equilibrado e ideal para o encontro com a gastronomia.
As propriedades do Maestrale Cabernet Sauvignon da Sanjo revelam a boa adaptação desta  casta de uva ao clima frio de São Joaquim. Com média de 700 horas de frio no inverno e alta amplitude térmica, a região revelou um terroir distinto, que permite a produção de um vinho singular e cheio de personalidade.
De coloração vermelho rubi, com aromas de frutas, pimentas negras, especiarias e baunilha, o Maestrale tinto é um vinho redondo e maduro, de taninos macios e final agradável. Como todo bom vinho tinto encorpado de guarda, ele harmoniza com queijos maturados, fondues, massas e carnes de cordeiro, pato e outros cortes finos.
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.


Nenhum comentário: