quarta-feira, 25 de setembro de 2013

São Roque agora é vinho e cordeiro

                            Olha as Dorper e White Dorper que São Roque vai incentivar
                             Arquivo JN

Isto é que é gente inteligente, somou o vinho ao cordeiro. São Roque, cidade paulista que é conhecida e reconhecida como a Terra do Vinho e da Alcachofra, agora se prepara para ser conhecida, também, como a “Terra do Cordeiro”. Um grupo de empresários do segmento rural resolveu de forma cooperada colocar no eixo gastronômico de São Roque a carne do cordeiro Dorper.
Esta iniciativa tem o apoio da ABCDorper (Associação Brasileira dos Criadores Dorper), da Prefeitura de São Roque, Expo São Roque, Sindicato Rural de São Roque, Cabanha Malu, e o projeto está sendo coordenado pelo Instituto Pro Humanitas. São Roque foi escolhida por ser referência no segmento do turismo gastronômico e por contar com diversos criadores desta raça de ovelha. O projeto prevê a certificação, garantindo um padrão de qualidade na criação, abate e confecção dos melhores pratos.
Durante a Expo São Roque 2013, a carne de cordeiro já fará parte das apresentações gastronômicas, com pratos de cordeiro e alcachofra, sempre acompanhados de uma taça de vinho. Maiores informações podem ser obtidas no site do Instituto Pro Humanitas:http://www.prohumanitas.org.br/projetos/cadeia-produtiva-de-cordeiro.



Nenhum comentário: