quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cordeiro não poderia faltar no Festival de Gastronomia Francesa do Novotel

A França é reconhecidamente uma das maiores referências da gastronomia mundial. E a rede Novotel traz alguns dos melhores pratos da famosa culinária francesa no Festival Francês, que ocorre de 1º a 30 de setembro no Brasil, Chile, Argentina e Peru. O cardápio, criado pelo chef Cristiano Xavier, do Novotel São Paulo Center Norte, conta com três opções de entrada, quatro pratos principais e três sobremesas. Um dos pratos é o famoso cotelette d´agneau au parfum de menthe.
Na entrada, serão servidos a salada meaux, mix de folhas verdes e torradas de queijo brie quente ao vinagrete de damasco, o parmentier de queue, um parmentier com rabada e o saumon fumé sur blinis et crème, composto por blinis de salmão defumado e creme azedo. Já como pratos principais, o chef sugere o tournedo en croûte provençale, um tournedo de filé mignon em crosta de farinha de pão castanhas e ratatoille, o confit de canard à l´orange, feito com pato confitado ao molho de laranja acompanhado de gratin de batata, filet de sole au beurre blanc, composto por linguado ao molho beurre blanc com fetuccine aos cogumelos frescos e o cotelette d´agneau au parfum de menthe, feito por carré de cordeiro ao molho de hortelã acompanhado de arroz de champagne e amêndoas.
Para a sobremesa, as opções são o petit gateau chocolat aux amandes, o tradicional petit gateau com lâminas de amêndoas, calda de chocolate e sorvete de creme, o mille feuilles avec confit de fruits rouges, mil folhas com confit de frutas vermelhas e o poires belle hélène, feito com peras cozidas no vinho branco com sorvete de canela.
O menu completo (entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho Cordeaux Chateau Bel Air) tem o valor de R$ 52,00 por pessoa. Caso o cliente prefira consumir apenas um dos pratos, ele pode optar pela opção a la carte.
“Nesta terceira edição dos festivais em 2013, a Novotel escolheu homenagear a renomada culinária da França, país de origem da Accor. Tenho certeza que cada um dos pratos que estamos trazendo vai agradar até mesmo aos mais exigentes degustadores e trará uma experiência única para quem vier nos visitar”, afirma Bernd Hofmann, Diretor de Operações da Novotel para a América Latina. 
Destinado aos clientes Novotel e ao público em geral, o Festival Francês integra o cardápio do Bar: Restaurante 365 em todas as unidades Novotel no Brasil - Novotel São Paulo Center Norte, Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, Novotel São Paulo Morumbi, Novotel São José dos Campos, Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, Novotel Porto Alegre Três Figueiras, Novotel Porto Alegre Aeroporto, Novotel Campo Grande e Novotel São Bento do Sul (SC), no Novotel Santiago Vitacura, no Chile e também nos restaurantes da rede Novotel na Argentina e Peru.


Nenhum comentário: