domingo, 22 de setembro de 2013

Beleza do Lote 48 da Weber Haus é reconhecida no Prêmio ABRE





                                           Lote 48, cachaça Weber Haus

Joia criada para envolver o blend de 12 anos da cachaçaria gaúcha integra lista dos Ícones de excelência no cenário nacional do design. A requintada caixa com a marca Weber Haus estampada em dourado, feita com exclusividade para envolver a Cachaça Extra Premium Lote 48 da empresa, foi um dos destaques do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A embalagem conquistou o Troféu de Bronze na categoria Bebidas Alcoólicas.
A distinção salienta o valor da “joia” que guarda em seu interior uma das bebidas mais nobres já produzidas pela empresa gaúcha. “Cada detalhe da embalagem dessa bebida foi projetado para mostrar o quanto ela é especial, única. Por essa razão, diversos materiais utilizados são banhados a ouro”, registra o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
Em um berço revestido de cetim, repousa a garrafa de vidro com rótulo banhado a ouro e adornada com a corrente que carrega o pingente com o logotipo da empresa, ambos também revestidos com ouro. Ao lado, estão duas taças de cristal que também têm o nome Weber Haus estampado em dourado. “Ressaltar a riqueza, a beleza, a nobreza do produto. Essa é a função dessa embalagem”, aponta o diretor.
Além de ter sido produzida com materiais de alto valor, a embalagem da Cachaça Extra Premium Lote 48 da Weber Haus possui mais um diferencial: é ecológica. Feita de papelão reciclado, a caixa da bebida é leve e possível de ser reaproveitada. “A preocupação com o meio ambiente está presente em todas as ações da Weber Haus, pois trabalhamos diretamente com a cana, mais um presente da natureza que tem diversas utilizações para o homem”, conclui Pelisson.



                                                       Lundu Gold para chinês beber

Além do premio pela beleza da embalagem da Lote 48, a Weber Haus está comenorando bons negócios com a China.A cachaçaria gaúcha, de Ivoti, enviou seu terceiro lote de produtos ao país asiático. A cachaçaria Weber Haus acaba de embarcar mais um lote de produtos artesanais para o mercado chinês. A terceira exportação de cachaças gaúchas ao país asiático é resultado de parceria entre o alambique artesanal e a empresa chinesa Shanghai Trends. Ao todo, foram enviadas mais de 6 mil garrafas dos coquetéis Lundu para China, superando a marca da primeira exportação realizada em 2012, na qual 3 mil garrafas dos mesmos produtos embarcaram para o país mais populoso do planeta. “Nossos rótulos estão marcando presença neste mercado exigente e numeroso, com potencial para multiplicar de forma exponencial nossos negócios”, afirma o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
A nova remessa de cachaças para o público nipônico ampliará a receita da empresa com as exportações, que representam 30% de seu faturamento. Hoje, além da China, a marca Weber Haus já está nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e no Japão. “O alto nível de qualidade e a personalidade de nossos produtos conquistam cada vez mais espaço no mercado interno e externo. Uma das receitas desse sucesso é a nossa experiência e técnica apurada na produção de cachaças, que há 165 anos surpreendem os consumidores”, observa o executivo.
Em 2012, a Weber Haus teve como principais destinos para seu produtos os Estados Unidos e a China. Para ampliar seu ritmo de avanço sobre novos territórios e chegar aos 40% de faturamento com mercado externo em 2013, a empresa adotou uma fórmula “infalível”, de acordo com Evandro Weber. “É preciso conhecer a cultura, a tradição e a legislação de cada país. Assim como queremos que eles reconheçam a cachaça brasileira, devemos primeiro respeitar a casa de quem estamos entrando”, define o diretor.


Nenhum comentário: