terça-feira, 3 de setembro de 2013

Em seis meses, Dal Pizzol participa de quase um evento por dia




Em seis meses – de março a agosto – a Dal Pizzol Vinhos Finos esteve presente em 144 eventos em seis estados brasileiros (GO, MG, PR, RJ, RS e SP) e Distrito Federal. Degustações, almoços, jantares, feiras, cursos, famtours e visitas, além de etapas do Circuito Brasileiro de Vinhos fizeram parte da programação. A estratégia, de se aproximar do público consumidor, apresentando na taça a qualidade dos vinhos e espumantes Dal Pizzol e Do Lugar, segue até o final do ano com a presença em mais eventos. 
Só no mês de agosto foram 35 eventos, chegando a registrar quatro ações no mesmo dia com presença em dois estados e Distrito Federal: Vinum Brasilis em Brasília, Festival de Cinema em Gramado (RS), Abrasel em Curitiba (PR) e degustação em Rio Grande (RS). “Percorremos o Brasil apresentando nossos vinhos e espumantes para quem aprecia a bebida. Assim, conseguimos nos aproximar do mercado”, destaca o diretor Comercial, Antônio Dal Pizzol, que também prestigiou o jantar de aniversário de 27 anos do Jornal da Noite, em Porto Alegre, dia 13 de agosto. 
Além de estar presente em eventos realizados em todo o país, a vinícola também atrai apreciadores da bebida para o Parque Temático Dal Pizzol, em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. No local, turistas participam de degustação com olhos vendados, uma experiência única que desperta os sentidos numa exclusiva atração. Eles também conhecem o Vinhedo do Mundo, que reúne uma coleção de mais de 200 uvas provenientes de 22 países, única nas Américas e a terceira maior do mundo. Na Enoteca, montada em uma antiga olaria da família, estão exemplares da vinícola desde 1974, verdadeiras peças de museu. 
A estrutura conta, ainda, com um varejo de vinhos e o Ristorante Enoteca Dal Pizzol, um pitoresco restaurante ao lado dos lagos que atende grupos pré-agendados e oferece cardápios temáticos num resgate das tradições dos imigrantes italianos que colonizaram a região. A área de 80 mil metros quadrados reúne plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, todas elas catalogadas e identificadas para que ao caminhar pelo parque o visitante possa conhecer a riqueza da flora da região. 
De uma produção anual de 250 mil garrafas (200 mil litros), 51% são vinhos tintos, 12% vinhos brancos, 32% espumantes e 5% suco de uva. A vinícola possui uma ampla variedade de produtos nas marcas Dal Pizzol (58% da produção) e Do Lugar (42%). Liderada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a empresa aposta em uma produção controlada que privilegia a elaboração de vinhos diferenciados, trabalho que é acompanhado de perto pelo enólogo Dirceu Scottá.

Nenhum comentário: