terça-feira, 2 de junho de 2009

Nova estratégia Ibravin-Apex

Nova estratégia de marketing Ibravin-ApexLançada recentemente na London Wine Fair, em Londres, a nova estratégia de marketing dos vinhos brasileiros estará presente na Vinexpo, em Bordeaux, na França. A mais tradicional feira de vinhos do mundo, que será realizada de 21 a 25 de junho, será palco para a apresentação da campanha institucional do Wines From Brazil, projeto setorial realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de aproveitar a curiosidade dos consumidores de todo o mundo sobre o nobre fermentado made in Brazil.
Com base emocional, o novo posicionamento é dirigido a pessoas que procuram uma vida mais alegre e são atentas a novas experiências. “As imagens utilizadas mostram a jovialidade, a descontração e a autenticidade dos vinhos brasileiros”, afirma a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan. Todas as locações para as imagens que integram a campanha institucional tiveram o Rio de Janeiro, a conhecida "Cidade Maravilhosa", como cenário. A intenção é mostrar que, em geral, os vinhos brasileiros possuem características enológicas – de leveza, frescor e álcool moderado – que combinam com encontros simples, alegres, descontraídos e prazerosos, em qualquer momento da vida.
O ícone máximo representativo dos Vinhos do Brasil é um saca-rolhas criado pelos designers Humberto e Fernando Campanha, internacionalmente conhecidos como Irmãos Campana. A mensagem da campanha é “Abra sua cabeça. Abra um vinho brasileiro”. O saca-rolhas verde-amarelo funde dois universos, a forma orgânica das videiras, que se retorcem naturalmente com o movimento de curvas da cadeira Corallo, que se cristalizam como um rabisco no ar. A cadeira Corallo, objeto desenhado pelos Campana, conquistou o 1º lugar na Feira Móveis de Valencia, na Espanha, em 2005, e integra a coleção permanente do Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque. “É a força da natureza e o poder da abstração, reunindo beleza, corpo e poesia numa peça única”, definem os Campana.

Nenhum comentário: