quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vinhos de Provence

Este blog procura privilegiar os vinhos nacionais, em primeiro lugar, e os do MERCOSUL, mas vou divulgar uma nota enviada pelas minhas amigas Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br – e Celina Cardoso – celina.cardoso@ch2a.com.br – da CH2A Comunicação Tel. (11) 3253.7052 | Cel. (11) 9239.0569, sobre os vinhos roses de Provence. Isso porque gosto muito desses vinhos produzido em umas das regiões mais charmosas e badaladas da Europa e que trazem em sua alma o mesmo espírito sofisticado e descompromissado da região.
Eles deverão ser o destaque do Ano da França no Brasil.
Tendência em vários países do mundo, o vinho rosado é o único da categoria cujo consumo cresce constantemente há dez anos. Descontraídos vinhos de prazer, combinam perfeitamente com o clima e com o modo de vida brasileiro. São alegres, jovens, descompromissados e versáteis que podem acompanhar tanto um jantar elegante quanto uma conversa no quiosque da praia ou no deck da piscina. Mas o caráter jovial dos rosés traz também uma tradição secular e muito investimento em estudos – a região de Provence é a única no mundo a possuir um Centro de Pesquisas dedicado exclusivamente aos rosés - para produzir vinhos de cores claras e sensuais, com complexidade aromática e boa estrutura.
Em 2009, o Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence promoverá ações em diversas regiões do Brasil para apresentar aos brasileiros os típicos rosés dessa região, frescos, vivos e com deliciosos aromas frutados. “O período não poderia ser mais apropriado, já que este é o Ano da França no Brasil e os vinhos são um dos ícones da cultura francesa”, afirma Raphaël Allemand, responsável pela promoção da entidade no Brasil.
No próximo Mesa de Cinema, em Porto Alegre, os vinhos de Provence serão as estrelas (www.mesadecinema.com.br). Os vinhos de Provence se encontram atualmente em mais de 20 importadoras no País.

Nenhum comentário: