quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jantar muito especial com carne de cordeiro

Sexta-feira, dia 6, às 20h, quem gosta de bom vinho e comida sofisticada tem encontro no Hotel SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, onde haverá um jantar especial, preparado pelo chef Fabio Lima e harmonizado pelo sommelier italiano Roberto Rabachino. Será o encerramento do Curso de Sommelier Internacional realizado em Bento Gonçalves.
O chef Fábio Lima não poderia ter agido de outra forma: colocou um filé de cordeiro com crosta de ervas finas e pistache com gratin de batatas, como segundo prato, e que será servido com Miolo Cuvée Giuseppe 2004. Reservas em host@spadovinho.com.br
Para quem não sabe, Rabachino é docente italiano sobre temas ligados ao mundo do vinho em várias universidades do mundo. Formado em Ciências da Alimentação e Análise Organoléptica, Ciências da Comunicação, Sociologia e Filosofia. Sommelier Internacional, diretor dos cursos da FISAR e responsável pela FISAR Internacional. Responsável pelo setor enogastronômico da FLIP (Free Lance International Press). Jornalista com atuação nas mais importantes revistas do setor. Autor de 21 livros, dentre os quais o Vocabulário do Vinho, traduzido e distribuído no Brasil pela EDUCS. Colabora com a Universidade de Caxias do Sul, no âmbito Escola de Gastronomia UCS-ICIF. Em 1992 e 1996 foi eleito o "melhor sommelier do mundo" pela International Wine Federation. Em 2007 e 2008 foi premiado como o "melhor comunicador do vinho" na Vinitaly. A Federação Italiana Sommelier - FISAR - é, desde 1972, a mais importante associação de formação internacional de sommeliers e profissionais do vinho com reconhecimento jurídico. Sua certificação tem valor internacional.

Nenhum comentário: