A Dal Pizzol Vinhos Finos recepcionou, na semana passada, jornalistas, formadores de opinião e compradores do Brasil e do exterior, integrantes do Projeto Comprador e do Projeto Imagem. Na ocasião, além de conhecer o Parque Temático e a Enoteca Dal Pizzol, eles puderam apreciar vinhos, espumantes e suco de uva elaborados pela vinícola, bem como, pratos diversificados da culinária italiana.
O primeiro grupo, composto por jornalistas da Alemanha, Bélgica, Canadá, Escócia, Reino Unido e Suécia participou de um almoço harmonizado no Ristorante Enoteca Dal Pizzol, no dia 11 de fevereiro. No mesmo dia, compradores internacionais reunidos sob o parreiral localizado em frente à Enoteca Dal Pizzol, tiveram a oportunidade de degustar os vinhos e espumantes da vinícola. Já o terceiro grupo, formado por jornalistas e compradores brasileiros, esteve na vinícola no dia 14, participando de um jantar harmonizado.
De acordo com o enólogo da empresa, Dirceu Scottá o contato tanto com a imprensa como com os compradores foi bastante promissor, uma vez que oportunizou, além da troca de experiências, o início de negociações para a exportação de vinhos e espumantes. “Todos ficaram bastante impressionados com a qualidade de nossos produtos e já estamos, inclusive, enviando amostras para compradores da Alemanha e Suécia”, destacou.
Igualmente positivo, segundo Scottá, foi o encontro com os jornalistas estrangeiros, que permitiu a troca de informações e o conhecimento sobre o que o mercado externo espera dos vinhos brasileiros. Impressionada com a pureza dos vinhos e com os sabores frutados das bebidas elaboradas pela Dal Pizzol, a imprensa internacional foi unânime em afirmar que a vinícola está no caminho certo em sua estratégia de não utilizar madeira em seus produtos. “É sempre importante ouvir o que o mercado tem a dizer”, concluiu o enólogo.
No encontro com jornalistas brasileiros, coube-me a honra de selecionar um vinho na Enoteca Dal Pizzol para degustação ao final do jantar. Escolhi um merlot 1991 que não decepcionou.
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