terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Garibaldi anuncia bons vinhos brancos e espumantes

A Vinícola Garibaldi apresenta os primeiros vinhos base para espumante da safra 2009. O resultado será um produto jovial e aromático. Uma das mais conceituadas do país na elaboração de espumantes, com premiações nacionais e internacionais no segmento, a cooperativa aponta a evolução na qualidade dos primeiros vinhos brancos da safra 2009. De acordo com o enólogo Gabriel Carissimi, a amplitude térmica, com noites mais frias na época de maturação dos grãos, favoreceu o amadurecimento pausado dos cachos, o que originou uvas para elaboração de vinho base para espumante com um maior índice de acidez e uma boa concentração de álcool.
Outro fator de fundamental importância, segundo o especialista, foi o clima, que durante a maturação manteve índices similares ao europeu, o que fortaleceu a formação de aromas frutados e florais com uma ótima acidez, o que originará espumantes da mais alta qualidade, destaca o enólogo.
“A safra de 2008, foi marcada pela excelente qualidade para os espumantes, que lhe garantiram uma boa complexidade e longevidade, porém a safra 2009, marcará ainda mais por favorecer a elaboração de espumantes joviais no aspecto visual e aromático e pela complexidade de seu paladar, unindo o frescor e a vivacidade do clima tropical com o aconchego do clima europeu; fortalecendo ainda mais a imagem do espumante nacional”, destaca.

Nenhum comentário: