sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Novos vinhos da vinícola Bassanesi

A Vinícola Bassanesi, considerada uma das mais tradicionais vinícolas
familiares de Flores da Cunha, está localizada no Travessão Claro, onde atua desde 1969 com a produção de vinhos de mesa e sucos. Com intuito de acrescentar qualidade e dar uma opção de mais requinte aos seus apreciadores, a Vinícola Bassanesi lançou recentemente seus vinhos finos.
Com a marca Roncoferraro, que homenageia uma cidade italiana, origem
da Família Bassanesi, o novo vinho conta com as variedades: Cabernet Suavignon, Merlot e Moscato Giallo. O vinho é elaborado com uvas produzidas em vinhedos próprios. O processo de elaboração conta controles que mantém ao máximo as características da uva.
O Cabernet Suavignon possui tonalidade vermelho rubi, e apresenta aromas que remetem a frutas vermelhas maduras e especiarias. Tem uma breve passagem pelo carvalho, ainda preserva as características vegetais típicas da variedade.
O Merlot se caracteriza pela tonalidade brilhante e límpida, e por seus aromas agradáveis de frutas vermelhas, como amoras.
Já a variedade Moscato Giallo, apresenta a cor amarelo palha com reflexos esverdeados, e seus aromas são frutados e florais. Seu paladar é equilibrado e muito fresco.
As novidades já estão disponíveis na distribuidora Santa Bárbara, na
Capital gaúcha, e em Flores da Cunha no Hotel Villa Borguese, no Restaurante
L’Osteria Del Gallo e na Franshop. Estão à venda, também, no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e São Paulo.

Nenhum comentário: