sábado, 22 de março de 2014

Vem aí a segunda edição do Garibaldi Vintage


                          Muita música, com vinho, salame, queijo, pães
                          Foto Gabriele Baruffi

O público lota a rua
Foto Kais Ismail

A rua Buarque de Macedo , em Garibaldi, na serra gaúcha, será novamente palco do Garibaldi Vintage. Idealizado no início deste ano, o evento que agradou o público com a temática das décadas de 1920 a 1960 promete encantar turistas e moradores. A segunda edição do evento, uma organização da Secretaria de Turismo e Cultura, acontece na sexta-feira, dia 28, a partir das 19h. O convite é para que o público venha caracterizado com roupas que lembrem o período.
A primeira edição integrou as atrações do Veraneio da Vindima e esta abre a programação do Outono das Cores. A ideia é proporcionar para a comunidade local uma atividade diferenciada e, para os turistas, uma atração a mais. Estão confirmadas apresentações artísticas, comercialização de espumantes em taça, além de comidas de rua.
Ao longo da Buarque de Macedo está confirmada a participação dos estabelecimentos Retrô Gourmet, ReR Divino Empório e Champanharia, Café Luna Park, Trattoria Primo Camilo, Hostaria Casacurta, Restaurante Valle Rústico, Spa do Vinho te das vinícolas Peterlongo e Cooperativa Garibaldi. Além disso, vinícolas integrantes da Rota dos Espumantes estarão comercializando seus produtos junto aos restaurantes.
O Quarteto de Sopros da Orquestra Municipal de Garibaldi, o grupo Sexta-feira Alegre e os integrantes do Vocal Allegro se apresentarão em meio ao público. Carros antigos, de colecionadores, também estarão expostos no local.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, o evento homenageia a identidade principal de Garibaldi, uma cidade que se distingue por ter um centro histórico preservado, por ter inúmeros apreciadores e colecionadores de carros antigos, por celebrar a vida com o melhor espumante, além de apreciar a boa gastronomia. "Estamos felizes por poder realizar mais uma edição deste evento que tão bem traduz a essência de Garibaldi, uma cidade que é, por si só, vintage, acolhedora e graciosa. Agradecemos, mais uma vez, pela participação dos restaurantes, vinícolas e proprietários de carros antigos que, junto com o cenário histórico e com a animação dos grupos musicais, fazem esta noite se tornar especial", destaca.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi, a Rota dos Espumantes, Veteran Car e Antigar apoiam o evento. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3462 8235, pelo site www.garibaldi.rs.gov.br e, ainda, pela Fan Page Turismo Garibaldi, no Facebook. 

Nenhum comentário: