sábado, 22 de março de 2014

Chilean Wine Amabassador 2014

Durante os dias 1º e 2 de abril, acontecerá em São Paulo o Seminário Chilean Wine Ambassador. Fruto da parceria da Terruares, importadora de vinhos de alto conceito e organizadora de feiras e seminários exclusivos, com a Top Winemakers, o evento dirige-se aos profissionais e apreciadores do vinho chileno, com palestras e degustações de vinhos top do Chile. Ao final do evento, será escolhido o embaixador do vinho chileno no Brasil!
O seminário oferece uma verdadeira oportunidade para saber mais sobre esse incrível país, sua diversidade de estilos, terroirs, sabores, climas e riquezas vitivinícolas, uma viagem para aprender, sentir e degustar o Chile. Seu conceito é apresentar um Chile unido, integrado, um país com novas propostas de vinhos; mostrar sua riqueza por meio da diversidade de vales e estilos enológicos.
Será apresentado no Seminário o vinho Top Winemakers 100 Barricas do Chile, um projeto audacioso e inovador, que reúne em uma única garrafa as 100 melhores vinícolas do país. O resultado é surpreendente: um vinho singular, que reflete toda a diversidade, riqueza e potencial de criatividade enológica do Chile. Uma produção exclusiva do Chile para o mundo, que começa a ser explorado com exclusividade pelo Brasil.
O Seminário possui 220 vagas para sommeliers, salesman, confrarias, alunos da Wine & Spirit Education Trust, Wine Hunters, associações de sommeliers e grandes apreciadores e conhecedores do mundo do vinho. Durante os dois dias, haverá apresentação de 13 Vales do Chile e degustação de 60 vinhos chilenos, representando cada zona vitivinícola. Entre os palestrantes estão: Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers; Pablo Morandé, enólogo dos Vales Casablanca-Leyda-San Antonio, Valles Curicó e Maule; Felipe Uribe, enólogo dos Vales Cachapoal e Maipo; Renán Cancino,  viticultor dos Vales Elquí-Limarí e Bio-Bio – Itata; Mario Geisse, enólogo dos Vales Colchagua, Bio-Bio, Itata, Malleco e Lago Ranco; e  Marcelo Pino, sommelier Visão Sabores e Harmonização de todos os Vale.  O moderador de todas as palestras será o sommelier e consultor Ariel Perez Navarro, idealizador do projeto junto a RafaelPrieto.
Os participantes terão oportunidade de conhecer vinhos chilenos, além de prospectar  negócios com novas vinícolas e projetos para o Brasil. cada participante receberá um CD com o curso completo  e material impresso, 6 taças ISO, um diploma de participação e um PIN com logo do Chilean Wine Ambassador.
Ao final do segundo dia, os participantes farão uma prova que selecionará 2 ganhadores, um homem e uma mulher, que ganharão o título “The Best  Chilean Wine Ambassador”. O embaixador e a embaixatriz representarão o vinho do Chile no Brasil e viajarão para o Chile para conhecer todos os vales e seus vinhos in loco.
Uma oportunidade única aos amantes do vinho chileno!
Local do seminário: Clube Atlético São Paulo (SPAC) – Sede Higienópolis
Rua Visconde de Ouro Preto, 119 – Higienópolis
Horário: das 9h às 18h
Valor do investimento: R$ 1.200,00 (parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito, depósito em conta ou boleto bancário). Informações e vendas: vendas@terruares.com com Cristóbal Pérez Navarro
(11 98799-1796)

A partir das 18h30, acontece no mesmo espaço uma Feira com degustação de mais de 100 vinhos chilenos brancos, tintos e espumantes, de 15 importadoras. Além disso, haverá degustação de Pisco e outros produtos de origem chilena.
Valor de investimento: R$ 120,00. Horário: das 18h30 às 22h.
* Os participantes do Seminário Chilean Wine Ambassador terão acesso liberado à feira.


Um comentário:

Flavio Campos disse...

Olá Uchoa,
Toda a comunidade do enoblogs está irritada com o seu comportamento. Tenha um pouco de educação e civismo. Pare de publicar todas as suas publicações de uma só vez e tirar a liberdade dos leitores e bloqueiros. Quem avisa amigo é.....