sábado, 29 de março de 2014

Flan de Suco de Uva Salton é opção de sobremesa






Com o consumo em alta, só no ano de 2013 teve acréscimo de 40%, o suco de uva é uma ótima opção para um cardápio saudável. Além de consumido in natura, vai bem como ingrediente de receitas saborosas. A chef da Vinícola Salton, Idana Spassini, preparou a receita de uma sobremesa fácil e saborosa: o Flan de Suco de Uva Salton.  
Ingredientes para o flan:
1 sachê de gelatina em pó sem sabor ou 6 folhas de gelatina sem sabor
4 claras em neve em ponto de suspiro (usar 3 colheres de açúcar)
1 lata de creme de leite sem soro
200 ml de suco de uva integral Salton
1 lata de leite condensado
Ingredientes para a calda:
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de amido de milho
1 copo de suco de uva integral Salton
Modo de preparo do flan:
Bata as claras até obter ponto de suspiro. Enquanto isso, aqueça o suco dissolvendo bem com a gelatina. Deixe esfriar e bata no liquidificador juntamente com o creme de leite sem soro e o leite condensado. Depois junte as claras em neve mexendo bem devagar até misturar completamente. Coloque em uma forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Tampe-a e leve à geladeira por aproximadamente seis horas. Desenforme e sirva com a calda!
Modo de preparo da calda:
Misture todos os ingredientes e mexa no fogo até dar ponto de calda. Deixe gelar e sirva por cima do pudim.
Suco 100% natural e integral. Elaborado com a uva Concord, considerada uma das melhores e mais aptas para o suco de uva. A filosofia de trabalho para a elaboração deste produto é de fazer o suco o mais autêntico e parecido com o feito artesanalmente, ou seja, extrair o suco da uva e colocar na garrafa sem adição de nenhum produto. É cremoso, possui uma coloração intensa com reflexos roxo violáceos, aroma de amoras, framboesas, sabor levemente ácido do varietal, lembrando o suco feito em casa.
Após receber a certificação específica para produtos orgânicos, tanto das uvas quanto da vinícola, o suco é elaborado somente durante a safra de uva. É conservado sob baixa temperatura e pasteurizado para sua conservação na garrafa sem adição de conservantes. O produto é 100% natural e possui coloração roxa violácea intensa, aromas típicos das uvas utilizadas para elaboração deste produto (morango, framboesa, amora). Seu sabor é doce com excelente acidez.




Nenhum comentário: