sábado, 29 de março de 2014

Competição nacional entre amantes do vinho brasileiro chega à reta final



Concurso cultural Copa Vinhos do Brasil fará a escalação de mais três craques regionais em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A disputa que seleciona craques do vinho brasileiro em diferentes cidades do país está entrando em sua reta final. Nos próximos dias, três novos competidores da Copa Vinhos do Brasil serão escalados em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Os candidatos estão entre os melhores classificados no game copavinhosdobrasil.com.br, que transforma os consumidores em técnico dos vinhos e espumantes brasileiros.           
Lançada em setembro do ano passado, a competição já definiu seus vencedores na Região Nordeste. Após a etapa na Região Sul, realizada juntamente com o Circuito Brasileiro de Degustação (evento itinerante de apresentação dos rótulos brasileiros aos profissionais do vinho), faltará apenas a rodada da Região Sudeste, que será feita durante a ExpoVinis Brasil, no final de abril. Uma vez que o time estiver completo, os degustadores escalados embarcarão para a Serra Gaúcha e participarão da grande final, que elegerá o vencedor nacional.
No concurso cultural Copa Vinhos do Brasil, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) convida os internautas a montar uma seleção brasileira de vinhos e espumantes, definindo as melhores variedades para cada momento de consumo. Para participar, o primeiro passo é brincar no aplicativo hospedado em copavinhosdobrasil.com.br.
De acordo com seu perfil de consumo de vinhos e espumantes, o jogador escolhe um esquema tático e escala um time de rótulos para diferentes situações. Os momentos incluem jantar romântico, piqueniques, almoço em família, shows e futebol, entre outros. Na descrição dos produtos, as características e as dicas de harmonização são apresentadas em linguagem acessível, fazendo alusão ao universo do futebol. Os times montados no aplicativo recebem uma pontuação, e os melhores classificados serão convidados a participar da etapa do Circuito Brasileiro de Degustação na região onde moram.              
O grande vencedor nacional receberá como prêmio um tour pelas principais regiões produtoras de vinho no país. Além da Serra gaúcha, visitará as regiões dos Campos de Cima da Serra, Serra do Sudeste e Campanha, no Rio Grande do Sul, o Planalto Catarinense e o Vale do São Francisco

Nenhum comentário: