segunda-feira, 31 de março de 2014

Solenidade da nova Chefia da Embrapa Uva e Vinho será na sexta-feira



O pesquisador Mauro Celso Zanus assume a chefia-geral da Embrapa Uva e Vinho na próxima sexta-feira, 4 de abril, às 10 horas. A solenidade de transmissão de cargo contará com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, de autoridades e representantes das cadeias produtivas da uva, vinho e fruteiras de clima temperado. A cerimônia será no auditório da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS).
O mandato é de três anos anos, podendo ser prorrogado por mais três pela presidência da Embrapa. Zanus receberá oficialmente a chefia do também pesquisador Lucas da Ressurreição Garrido, de quem foi chefe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Antes de ser escolhido pela presidência, o pesquisador passou por um rigoroso sistema de seleção, constituído de várias etapas, entre elas análise de currículo, apresentação de proposta de trabalho, defesa pública e entrevista com a Diretoria- executiva, em Brasília(DF).
Zanus tem 49 anos e é natural de Garibaldi (RS). Formou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), onde também obteve seu título de mestrado em Fitotecnia, em 1991. Há 24 anos é pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, onde atua em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, contribuindo para a busca de soluções tecnológicas para a cadeia produtiva da vitivinicultura e, mais recentemente, para o setor da maçã, especialmente nas áreas de análise sensorial, melhoramento genético, tecnologia para elaboração de sucos, vinhos e espumantes, zoneamento vitícola e criação de novos produtos e processos. Desde 1989 coordena o laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, desenvolvendo e participando em projetos nas áreas de Sistemas de Produção de Uvas para processamento, Tecnologia e Elaboração de Vinhos e Derivados (incluindo valor funcional de vinhos), controle de qualidade e caracterização de vinhos das novas regiões e nos trabalhos de Indicações Geográficas.
Irão integrar a sua equipe de trabalho: César Luís Girardi, na Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento; Flávia Luzia Basso, na Chefia Administrativa; e Alexandre Hoffmann, na Chefia de Transferência de Tecnologia.
Local: Auditório da Embrapa Uva e Vinho: Rua Livramento, 515 - Bento Gonçalves

Nenhum comentário: