domingo, 16 de março de 2014

O vinho da Madonna é brasileiro

 O Villa Francioni Rosé praticamente dispensa apresentações . Agora, é o vinho escolhido pela cantora Madonna. Em Curitiba, é encontrado também no Empório Adega Brasil, à rua Saldanha Marinho, 1487, no Batel Soho.
O requintado blend, produzido em São Joaquim (SC), já angariou diversos prêmios, entre eles o de melhor rosé do Brasil (degustação às cegas), pela Folha de São Paulo, em 2013. Leve e delicado, possui acidez vibrante, proporcionando frescor, ideal para ser consumido no verão. No Empório Adega Brasil, o blend rosé pode ser adquirido na tradicional garrafa de 750ml, R$ 69,00, e, também, no formato exclusivo de 1.750ml, R$ 164,90.
O Villa Francioni Rosé é composto de oito uvas, Cabernet Sauvignon, Cabertnet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbbec. O blend tem um delicado aroma de frutas e flores, lembrando romã, pêssego e rosas, destacados por um discreto tom cítrico. O vinho pode ser degustado ou harmonizado com frutos do mar e petiscos diversos. Ele é bastante equilibrado e envolvente.
A cantora Madonna, durante sua passagem pelo Brasil, em 2009, conheceu o Villa Francioni, após sugestão do sommelier Manoel Beato, do Grupo Fasano. Segundo o profissional, a Madonna pediu a sugestão de um rosé, mas por orientação de um colega brasileiro, optou por um vinho importado. Como a cantora gostou do vinho, solicitou outra garrafa, foi quando o sommelier do local arriscou e apresentou o Villa Francioni. Já no primeiro gole, a Madonna perguntou a Beato onde poderia comprar a garrafa. A preferência da cantora causou frisson entre as celebridades. É válido ressaltar que o rosé de São Joaquim é o mais vendido no Copacabana Palace.
O Villa Francioni Rosé é realmente especial, pois, um designer francês, ao provar o vinho, desenvolveu a embalagem exclusiva, longa e esquia, afirmando que, em virtude da união de diferenciais, o rosé de Santa Catarina merecia uma embalagem especial. Ele é comercializado em garrafas de 750ml e 1.750ml. A vinícola acaba de lançar o inovador formato de três litros.

Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1487, no Batel Soho, em Curitiba, o Empório Adega Brasil surge com uma nova proposta para complementar o sucesso da Adega Brasil. Os sócios, Sabrina e Marco Senko e Alessandra e Waldomiro Fávero Neto, criaram um ambiente diferenciado, que oferece ao público curitibano bebidas diferenciadas, e produtos finos e diferenciados. O ambiente possui um lounge intimista para uma reunião de negócios ou um happy hour, assim como um espaço exclusivo para a realização de evento de até 50 pessoas, bem como estacionamento próprio com vallet gratuito. A máquina Wine Station é o destaque do espaço. O Empório Adega Brasil abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. O telefone para mais informações é (41) 3077 1020.

Nenhum comentário: