sábado, 29 de março de 2014

Bonarda Edição Limitada passa a fazer parte da linha Cadus


O que era para ser uma edição limitada merecidamente caiu no gosto do consumidor e passa agora a integrar de vez o portfólio da Nieto Senetiner. O Bonarda “Edição Limitada” entra direto para a linha Cadus, a primeira experiência com vinhos de alta gama na Argentina.
O Bonarda safra 2008 também agradou o crítico de vinhos mais influente do mundo. O vinho recebeu pontuação 92 - em uma escala de qualidade que vai até 100 - no boletim The Wine Advocate 192, de dezembro de 2010, assinado pelo norte-americano Robert Parker. O Bonarda atingiu a avaliação de vinho “marcante”, com “personalidade e complexidade excepcionais”. Em suma, “um vinho formidável”.
No Brasil o rótulo – mais conhecido como Bonardão - sempre recebeu elogios dos consumidores, amantes da bebida, críticos e profissionais do mundo do vinho. “Levando em consideração toda a qualidade e reconhecimento do Bonarda Edição Limitada, resolvemos fazer uma extensão do portfólio e integrá-lo a linha Cadus, o que mantem a excelência e notoriedade do produto”, explica Nicola Armellini, executivo de Marketing da marca no Brasil.
Um vinho único
A uva Bonarda é hoje uma das mais cultivadas na Argentina, cujo volume de cultivo só perde para a Itália, de onde é originária. Com vinhedo plantado há quase quatro décadas na tradicional região produtora de Mendoza (em Alto Agrelo, Argentina), o segredo do Bonarda Nieto Senetiner está no uso exclusivo da popular uva que empresta o nome ao rótulo. Ao contrário de demais produtores, que a utilizam para criar um blend misturada à outras varietais.
A passagem de 18 meses por barricas de carvalho francês em primeiro uso, garante à Bonarda uma apresentação ímpar, encorpada e elegante, com coloração avermelhada escura, quase negra, taninos fortes, acidez moderada e aromas frutais que remetem à cereja e ameixa.
Como servir
Bonarda é melhor apreciado em temperatura que varia de 16ºC a 18ºC, decantado por 45 minutos antes da degustação para garantir sua maior expressão aromática. Pode ser conservado por até oito anos em local fresco, escuro e sem vibrações.
Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona”, em altitude de 900 metros, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 (www.nietosenetiner.com).


Nenhum comentário: