sexta-feira, 7 de março de 2014

Importadora Porto Mediterraneo tem nova assessoria de imprensa

                        Julio Cesar Schmitt Neto, da Porto Mediterrâneo
                                             Orestes de Andrade Jr,. Da .Doc
                                              Fotos Mel Helada
A Importadora Porto Mediterraneo, de Balneário Camboriú (SC), tem nova assessoria de imprensa. A .DOC Assessoria de Comunicação, de Porto Alegre, do jornalista Orestes de Andrade Jr., foi a escolhida pela empresa catarinense para cuidar da comunicação da importadora que completa seis anos em 2014. Especializada na importação e distribuição de bebidas e alimentos finos, a Porto Mediterraneo está presente em 16 estados. A meta é ter distribuição em 20 estados até o final do ano e dobrar o faturamento da importadora. 
Segundo o seu diretor-proprietário Julio Cesar Schmitt Neto, a .DOC foi escolhida por ser reconhecidamente uma assessoria de comunicação especializada em vinhos e produtos butique, com presença em todo o território nacional. “Acompanhamos o trabalho do jornalista Orestes de Andrade Jr., que comanda a .DOC, desde a sua passagem pelo Ibravin, sendo sempre muito bem recomendado pelos profissionais do setor”, afirma Schmitt Neto.
Orestes Jr., por sua vez, diz que a filosofia da Porto Mediterraneo de só trabalhar com produtos premium, de alta qualidade e preços competitivos, vindos sobretudo de produtores de pequeno ou médio porte, está alinhada com a preocupação da .DOC em oferecer ao mercado “empresas de vanguarda”. “Só atendo clientes com produtos que eu consumo na minha casa”, destaca o jornalista. É o caso da Porto Mediterraneo, que seleciona produtos aprovados por especialistas no Brasil, após uma ampla análise técnica e comercial de cada rótulo. A preocupação da importadora começa na coleta dos produtos na origem, passando pelo armazenamento adequado dos seus vinhos em um depósito climatizado.

A .DOC está com a estratégia definida para o lançamento de um site de vendas on-line (e-commerce) da Porto Mediterraneo e a inclusão de novos produtores no catálogo, vindos de Portugal, Itália, Chile e Argentina. Um dos focos neste primeiro semestre será a comunicação do carro-chefe da importadora, o Paço do Conde, de Portugal, responsável por 30% das vendas da Porto Mediterraneo. A estratégia para o ano mira dobrar as vendas desta marca no Brasil. 
A Porto Mediterraneo possui cerca de 180 rótulos de sete países produtores (Brasil, Argentina, Chile, Itália, França, Espanha e Portugal).
 Os principais mercados da Porto Mediterraneo são Santa Catarina e o Rio de Janeiro. Em seguida, aparecem Paraná, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Brasília, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Norte e Fortaleza (Ceará), que tem novo distribuidor desde o final do ano passado.
Contatos
Saiba mais em
 www.portomediterraneo.com.br ou em www.facebook.com/importadoraportomediterraneo
E-mail: contato@portomediterraneo.com.br
Fone: (47) 3263-0006

Um comentário:

Administrador disse...

Danilo, boa matéria!

conheço tanto o Júlio quanto o Orestes e essa parceria tem tudo pra dar certo. São profissionais cuidadosos e competentes.

os vinhos da Porto Mediterrâneo são escolhidos com muito critério, então o trabalho de divulgá-los fica bem mais gostoso.

abraço!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com