sexta-feira, 7 de março de 2014

Rota dos vinhos do Alentejo – Semanas dos Produtores


Até sábado, dia 8, tem provas de vinhos na casa dos vinhos do Alentejo, em Évora, à Praça Joaquim Antonio de Aguiar, 20-21, junto ao Teatro Garcia de Resende. Das 14h às 19h. Aos sábados,das 10h às 13h.
Maria Teresa Cchicau manda dizer que estarão em prova vinhos da Sociedade Ares Alentejanos – Terras de Filho Tinto 2011 VRA, elaborado com Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Aragonez, Trincadeira e Castelão; da Casa de Sarmento – Casa de Sarmento Tinto 2011 VRA, com 1005 Trincadeira, e Casa de Sarmento Grande Escolha Tinto 2009 VRA, com 100% Petit Verdot; e da Herdade Monte da Cal – Pacato Tinto 2010 VRA, com 50% Aragonez, 40% Trincadeira e 10% Alicante Bouschet..

Aproveito a oportunidade para dizer à Maria Teresa e à Maria Amélia Vaz da Silva, também da Rota dos Vinhos do Alentejo, e que me acompanhou por recente viagem por vinícolas alentejanas, que aproveitei os dias de carnaval, na praia, para ler alguns livros. Um deles, foi Aparição de Vergilio Ferreira, cuja ação se passa em Évora, e, várias vezes, lembrei-me delas quando ele descrevia algum local da cidade.

Nenhum comentário: