sábado, 22 de março de 2014

Governo apoia vinícolas gaúchas na Prowein



Uma das mais importantes feiras de vinhos e bebidas alcoólicas do mundo, a Prowein, receberá a participação de nove vinícolas gaúchas, que estarão reunidas em um estande coletivo, subsidiadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).  A 20ª edição da feira acontece em Düsseldorf, na Alemanha, de 23 a 25 de março e conta com 4,7 mil expositores de 50 países.
O apoio às empresas em feiras foi ampliado. O setor vitivinicultor, um dos 23 estratégicos da Política Industrial, é um exemplo. Neste ano, o número de gaúchas que participam do projeto praticamente dobrou, passando de cinco para nove.
Em sua primeira participação, a Vinícola Perini, de Farroupilha, estima fechar pelo menos R$ 450 mil em negócios. “Vínhamos pensando em ampliar nossas exportações, o que vamos fazer com planejamento. Este é um momento muito estratégico para mostrar produtos, pela Copa e Olimpíadas e o apoio do Governo dá muita força à categoria”, disse a gerente de exportação, Bárbara Ruppel. Ela informou ainda que estão levando para a mostra um produto desenvolvido para o mercado externo, a linha vinhos Macaw.
Há mais de uma década participando da Prowein e com expertise no mercado externo, a Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, presente em 14 países, teve em 2013 um faturamento em exportações de R$ 1,5 milhão. O projeto para 2014 é estreitar a relação com o mercado asiático, principalmente com a China e o Japão. A meta é ampliar em 40% as vendas para os nipônicos neste ano, ressalta o coordenador de exportações, Vagner Montemaggiore. “Pretendemos trazer da Alemanha mais subsídios para que, em três anos, a exportação represente 5% do faturamento da Salton”, informou. 
(Mais detalhes sobre a ProWein na nota seguinte)




Nenhum comentário: