sábado, 29 de março de 2014

Dunamis apresentará seus vinhos criativos e descomplicados no Circuito Brasileiro de Degustação


A Dunamis, de Dom Pedrito,  reuniu seus principais rótulos para a etapa de Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Degustação. A vinícola é reconhecida por seus vinhos criativos e descontraídos, elaborados pelos enólogos Thiago Peterle, 24 anos, e Vinícius Bortolini Cercato, 25 anos, jovens inquietos que trazem um novo estímulo à cultura do vinho, oferecendo o prazer da descoberta a novos consumidores.
“Nossos produtos refletem a proposta da marca em oferecer vinhos criados para um público de espírito jovem e descolado”, explica Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis.
Entre os projetos da vinícola, está o primeiro e único Merlot Branco do Brasil, desenvolvido pelo processo Blanc de Noir, no qual o suco das uvas é separado imediatamente, evitando a extração da cor e do tanino nas cascas.
Na linha de espumantes, destaque para os novos Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut, feitos pelo método champenoise – ou tradicional -, o mesmo utilizado na produção das famosas borbulhas da região francesa de Champagne.
O Circuito Brasileiro de Degustação é realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e acontece dia 1º de abril, no Salão Nobre da Catedral, das 16 às 21 horas para profissionais do setor, e das 19 às 21 horas para o consumidor final.
1º de abril, terça-feira
Salão Nobre da Catedral | Rua Duque de Caxias, 1047 - Centro Histórico
16h às 21h – Profissionais do Setor
19h às 21h – Consumidor Final 
Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito, na Campanha, e de Cotiporã, na Serra Gaúcha. Descomplicados, seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:
Elementos Cor, Ser e Tom – um tinto, um branco e um rosé;
Elementos Ar – espumantes Brut e Moscatel;

Movimento – varietais Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Pinot Grigio, Merlot Branco, Sauvignon Blanc (em breve o lançamento de um Tannat) e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.

Nenhum comentário: