sábado, 22 de março de 2014

Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistam ouro no Vinalies Internationales


Garibaldi Prosecco e Giuseppe Garibaldi Brut foram destaque em concurso da Union des Enologues de France. O concurso Vinalies Internationales, realizado de 1º a 5 de março, na França, concedeu aos espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi mais do que medalhas de ouro, mas direcionaram aos rótulos da Serra Gaúcha elogios que ressaltaram o alto nível desses vinhos. Comparado a um champagne, o Garibaldi Brut Prosecco foi apontado como “delicado”, e o Giuseppe Garibaldi Brut foi enaltecido como um espumante que “conquista o paladar”.
“Obtivemos a consagração de dois dos mais sofisticados rótulos que elaboramos e reforçamos nosso prestígio no mercado internacional. Uma conquista incrível”, observou o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Diante do desafio de realizar uma avaliação às cegas de quase 3,5 mil amostras de vinho, os mais de 100 juízes vindos do mundo todo e, principalmente, da França, decidiram ainda recomendar ao público o Espumante Garibaldi Brut Prosecco com a sentença: consumir. E reservaram ao Giuseppe Garibaldi Brut uma descrição detalhada e rica: “Ele tem uma doçura agradável, um bom equilíbrio entre o ácido e o açúcar. Especialmente um final longo que conquista o paladar”. “Captar a atenção de especialistas com paladar apurado é um grande desafio. Mas a alta qualidade de nossos espumantes foi identificada de forma incontestável”, comemorou o dirigente. 

Nenhum comentário: