sábado, 29 de março de 2014

A mulher e o espumante

Um encontro celebrou a figura da mulher e a história do centenário do espumante brasileiro na Confraria da Tramontina na última sexta-feira, dia 21. A atividade, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, contou ainda com a degustação e dicas sobre a bebida.
O encontro buscou aliar descontração e conhecimento. A palestra “Histórias dos 100 anos do espumante brasileiro” foi coordenada pela enóloga Maria Amélia Duarte Flores. Em sua fala, a garibaldense abordou aspectos como a vinda das diversas imigrações para o município e o início da elaboração do espumante brasileiro, em Garibaldi, e a importância da figura de Manoel Peterlongo nesse processo todo.

Conforme alguns aspectos da bebida símbolo de Garibaldi iam sendo apresentados, as mulheres participantes podiam degustar espumantes moscatéis e rosés, harmonizados com doces e salgados. Os produtos foram uma cortesia das vinícolas Adolfo Lona, Vinícola Peterlongo, La Cantina, Casa Pedrucci e Cooperativa Vinícola Garibaldi. 

Nenhum comentário: