sábado, 29 de março de 2014

Miolo lançou Gamay 2014


 A qualidade da vindima deste ano poderá ser conferida em abril com o lançamento do Miolo Gamay, primeiro vinho tinto da safra 2014 a ser apresentado pela Miolo Wine Group. O resultado da safra, aliado a investimentos em tecnologia e manejo realizados nos últimos anos pela empresa, tem proporcionado a cada ano aumento da qualidade do varietal, que tem como marcas a leveza e a jovialidade e é elaborado na região da Campanha no projeto Seival Estate. 
A Miolo é uma das poucas vinícolas que elabora o Gamay na América do Sul seguindo o conceito francês “beaujolais nouveau”, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. O vinho é elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques. 
A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. “É um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina e em tantas localidades brasileiras caracterizadas pelo calor”, diz o diretor superintendente da Miolo, Adriano Miolo. O Gamay é um vinho de estrutura leve, com características para ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração. 
A Miolo tradicionalmente investe na criatividade dos rótulos que vestem a garrafa do Gamay, e desta vez não foi diferente. Seguindo a linha de telas assinadas por artistas brasileiros, retratando alegria, festividade e brasilidade, a Miolo elegeu a mais importante obra da artista Tarsila do Amaral para ilustrar seu rótulo: “Abaporu”, a arte mais importante já produzida no país, que simboliza o Movimento Modernista brasileiro. 
Uma novidade também está presente no contrarrótulo do Gamay 2014. Foi desenvolvido um QR Code que, quando escaneado, oferece a opção de leitura em português, espanhol e inglês. Em função do grande número de estrangeiros que estarão no país para a Copa do Mundo de 2014 e seguindo as tendências mundiais de comunicação, através de plataformas mobiles, a Miolo dará aos seus clientes acesso a informações sobre Tarsila do Amaral e sua obra. 

Através do QR Code será possível também comprar o produto diretamente da loja virtual da Miolo e compartilhar o conteúdo sobre a obra de Tarsila do Amaral nas redes sociais. O desenvolvimento do packaging e ação digital são assinados pela Zorzo Design Estratégico.

Nenhum comentário: