sábado, 29 de março de 2014

Como aumentar o desejo sexual feminino com o vinho


Darci Dani, da Associação Gaúcha de Vitivinicultura foi quem me mandou este texto. Não deixa de ser uma boa promoção para o vinho.
“Aumentar o desejo sexual feminino é o que anseia a maioria dos homens... E das mulheres também! O consumo de álcool foi relacionado com o aumento da libido feminina, especialmente o vinho, mas até pouco tempo era apenas uma hipótese.
Agora foi comprovado que o consumo moderado de vinho tinto aumenta de forma considerável a libido feminina. Como já era conhecido, o consumo de vinhos, licores e destilados, como o uísque, aumentam o fluxo sanguíneo nos seres humanos. As propriedades do vinho fazem dele um potente afrodisíaco. Mas, antes de sair por aí a comprar vinhos, continue lendo para entender como aumentar o desejo sexual feminino.
A Universidade de Florência, na Itália, realizou experimentos com 798 mulheres, com idades entre 18 e 50 anos (italianas, da zona de Chianti, na Toscana), repartidas em 3 grupos:
•       As que não bebiam vinho
•       As que bebiam uma taça diária
•       As que bebiam de 1 a 2 taças diárias
Os resultados: Entre as mulheres que bebiam entre 1 e 2 copas de vinho diariamente, as respostas aos desejos sexuais eram mais elevadas que nos outros dois grupos. Mesmo parecendo que as mulheres mais velhas costumam ter a libido mais baixa, o vinho contribuiu para que tivessem um aumento de desejo sexual. Os resultados desta pesquisa foram publicados no "The Journal of Sexual Medicine" (Revista de Medicina Sexual).
As 798 mulheres responderam a 19 perguntas, todas elas sobre sexualidade e sobre seu índice sexual e a frequência com que praticavam sexo.
O vinho, especialmente, aumenta o fluxo sanguíneo nas zonas erógenas da mulher. Daí vem o seu poder afrodisíaco no sexo feminino. Estos resultados surpreenderam à comunidade científica, e mesmo que a mostra para o estudo tenha sido pequena, a claridade dos resultados demonstra o especial poder do vinho

•       O tipo de vinho usado no estudo deve ser destacado. Neste caso, foi provado o vinho tinto, razão pela qual os resultados são aplicados, de momento, somente ao vinho tinto. Ainda assim, não se descarta que o vinho branco ou espumante sejam capazes de atuar da mesma forma.”

Nenhum comentário: