Daniel Salton, presidente da Vinícola Salton
Arquivo JN
A Vinícola Salton, de Tuyuti, em Bento Gonçalves, dirigida com muito competência por Daniel Salton, terminará este ano muito bem: 2012 foi frutífero para as parreiras da Salton. Ao todo somam-se 20 prêmios conquistados, resultado do trabalho constante de melhoramento de uvas e processos. Líder no mercado de espumantes nacional há seis anos consecutivos, a vinícola conta com uma representatividade de 8% do mercado brasileiro de vinhos e 33% de espumantes – com perspectivas de atingir 40% ainda neste ano. Entre as medalhas e menções honrosas, o que se destaca é o reconhecimento no mercado internacional. A vitória dos produtos Salton em eventos como Concurso Effervescents Du Monde, na França, e La Mujer Elige, na Argentina, ratifica o compromisso da marca em entregar momentos de satisfação.
Entre os vitoriosos de 2012, destacam-se os tintos Salton Talento, Salton Desejo e o espumante lançamento do ano, Antonio Domenico Salton. Parte do Projeto Gerações, que homenageia os integrantes da família responsáveis pela construção da empresa nos seus primeiros 100 anos de existência, o produto é resultado de uma safra extraordinária e conta com número limitado de garrafas. Para o presidente Daniel Salton, as medalhas conquistadas são o reflexo dos investimentos realizados ao longo do ano – além dos R$ 45 milhões que serão destinados para a região de Santa do Livramento, a vinícola contou com o melhoramento de suas linhas de produção, aliando processos mais eficientes a uma economia energética de 60%.
“Quando nossos produtos são reconhecidos por especialistas de diversas partes do mundo, a vitória não é apenas da Salton. É também de todos os nossos consumidores, que podem ter a certeza de estar brindando com os mais qualificados produtos do mercado. Queremos proporcionar um mundo de sabores a serem explorados, e esse tipo de premiação nos dá a confiança de que, cada dia mais, a Salton passa a ser sinônimo de momentos de satisfação”, comenta Daniel Salton. Com expectativa de faturar R$ 290 milhões de 2012, a Salton irá produzir 7,5 milhões de garrafas de espumantes, setor que se aquece no período de festas de Natal e Ano-Novo.
Confira a lista de prêmios conquistados pela Salton:
- Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil
Salton Flowers - Medalha de ouro
Salton Talento 2007 - Medalha de ouro
Salton Volpi Merlot 2008 - Medalha de ouro
Salton Volpi Cabernet Sauvignon 2009 - Medalha de prata
Salton Desejo 2007 - Medalha de prata
- Concurso de San Francisco
Salton Virtude 2011 - Medalha de prata
Salton Desejo 2007 - Medalha de bronze
Salton Vinho 100 Anos 2008 - Medalha de bronze
Salton Espumante Antonio Domenico Salton - Medalha de bronze
- Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Salton Volpi Cabernet Sauvignon 2009 - Medalha de Ouro.
Salton Espumante Prosecco - Medalha de Prata.
Salton Desejo 2007 - Medalha de Prata.
Salton Talento 2007 - Medalha de Prata.
- 20ª Avaliação Nacional de Vinhos.
Destaque para o Salton Gamay, um dos 16 vinhos mais representativos da safra 2012, na categoria Vinho Tinto Fino Seco Jovem.
- Melhor vinho branco brasileiro, de acordo com degustação nacional realizada pelo site Enoleigos.
Destaque para o Salton Virtude Chardonnay.
- Prêmio Top Five 2012, organizado pelo Vitória Expovinhos, do Espírito Santo (ES).
Destaque na categoria Vinhos de Sobremesa, com o vinho branco licoroso doce, Salton Intenso.
- 10ª edição do Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige 2012.
Salton Espumante Antonio Domenico Salton - Medalha de ouro.
Salton Talento 2007 - Medalha duplo ouro.
- 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde.
Salton Espumante Antonio Domenico Salton - Medalha de prata.
- Marcas de Quem Decide.
Pela sexta vez consecutiva, destaque na categoria “Espumantes” como a marca mais lembrada e preferida pelos gaúchos, na pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio e Instituto QualiData.
- Prêmio Top of Mind nas categorias vinho e espumante.
A Salton é a vinícola mais lembrada pelos gaúchos, na categoria Vinho, do Top of Mind 2012 e também aparece como o espumante mais citado pelo Top Executivo, de acordo com o último levantamento da revista Amanhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário