domingo, 9 de dezembro de 2012

Combinações de Casillero del Diablo na culinária italiana vai além das massas


Dois blogueiros foram a restaurantes típicos de comida italiana, de São Paulo, para experimentar os vinhos Concha y Toro. Para provar que os vinhos Casillero del Diablo têm uma linha completa que combina com diversos tipos de culinária, a VCT Brasil, filial e distribuidora da Concha y Toro no país, escolheu os blogueiros Alexandre Frias e Daniel Perches para visitar diferentes restaurantes de comida italiana e descobrir harmonizações. A escolha dos blogueiros não foi por acaso, já que Frias é síndico de uma rede de blogs de vinho e Perches faz eventos e degustações virtuais. A escolha pela culinária italiana pode parecer óbvia, mas qual será a melhor cepa para degustar uma sardela ou um ensopado de cabrito?
Para começar, Alexandre e Daniel passaram por renomadas cantinas italianas, como a tradicional cantina Roperto, no bairro do Bixiga, que conta com um ambiente cuja decoração remete imediatamente à Itália. Seguindo a sugestão do dia, pediram um tradicional ensopado de cabrito com batatas rústicas. A escolha ideal para harmonizar com o prato foi o Casillero del Diablo Syrah.
Os próximos restaurantes visitados foram o Andiamo Ristorante e o Gijo Linguiças. No Andiamo elegeram o Casillero del Diablo Malbec para acompanhar um filé a parmeggiana com ravióli verde recheado com mussarela de búfala. "O Malbec foi bem com o molho de tomate e a mussarela de búfala. Com o parmeggiana, nem se fala", conta a dupla. Já no Gijo Linguiças o pedido foi a linguiça seca (curada), que tem um sabor suave e combinou com o Casillero del Diablo Shiraz, que acompanhou também a sardela e a alichela. No itinerário da dupla também estava uma cantina com mais de 25 anos de história, a Don Pepe di Napoli. Para acompanhar o Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon, vinho de muito sabor e força, o prato escolhido foi o tradicional polpettone, com spaghetti ao molho Amatriciana.
Para fechar a rota entre as cantinas italianas de São Paulo, os blogueiros passaram pelo Vila Tavola e escolheram o Casillero del Diablo Reserva Privada. "O vinho, que é potente em aroma e sabor, ficou ótimo com a carne do cabrito, que também é forte e saborosa", explicam os blogueiros. A harmonização foi aprovada e mostrou que Casillero del Diablo vai muito além com a culinária italiana, encerrando o roteiro em grande estilo.
É a marca premium de vinho chileno mais vendido no Brasil e mais conhecida no mundo. A lenda do vinho Casillero del Diablo começou há mais de cem anos quando Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, reservou para si uma pequena quantidade doa melhores vinhos que ali produziam, ao fundo de uma adega subterrânea. E para afastar qualquer estranho dessa reserva tão especial, espalhou o rumor que naquele lugar habitava o diabo.
Reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus vinhos, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras da bebida no mundo. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países, além de estar entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo, sendo a segunda mais importante. VCT Brasil é a filial e distribuidora do grupo Concha y Toro no Brasil.

Nenhum comentário: