domingo, 9 de dezembro de 2012

Guatambu recebeu Medalha de Ouro



                                          Guatambu Extra Brut O espumante Guatambu Extra Brut, elaborado com uvas produzidas na Serrinha, em Dom Pedrito, por Valter José Pötter e sua família, especialmente a agrônoma Gabriela Pötter, foi o escolhido pelo júri formado só por mulheres no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige, realizado no Mod Hotels, em Mendoza na Argentina, nos dias 30 e 31 de outubro e 19 de novembro. O concurso, único no mundo, tem seu júri formado exclusivamente por 58 mulheres enólogas e jornalistas. Recebeu para avaliação a inscrição de 618 amostras de 17 países diferentes. Cada júri foi formado por cinco degustadoras, além da presidente da mesa.
Como todos os trabalhos de Pötter, grande produtor de arroz, trigo, sorgo e outros produtos agrícolas, e criado de gado Hereford e Braford de alta genética, a produção de viníferas e de vinho é feita com alta preocupação de qualidade, o que garantiu o sucesso de seus primeiros vinhos Elaborado pelo método francês champenoise, o espumante é composto por 100% de uvas Chardonnay produzidas nos vinhedos próprios da Guatambu, em Dom Pedrito. O rótulo foi também indicado pela revista Prazeres da Mesa de novembro entre os 10 espumantes nacionais recomendados para as celebrações de final de ano.
Os amantes dos bons vinhos e apoiadores das iniciativas do setor estão esperando com ansiedade a marcação da data da inauguração do prédio da cantina que ele mandou construir sobre uma coxilha, num ponto sobranceiro sobre a rodovia federal, onde pretende instalar um amplo empreendimento de enoturismo, com venda de vinhos, restaurante e recuperação dos bons costumes dos gaúchos da Campanha. O prédio, em estilo espanhol antigo, é magnífico e já está pronto. Parece que ainda faltam equipamentos para a cantina propriamente dita. Espero notícias, da Gabriela.

Nenhum comentário: