domingo, 2 de dezembro de 2012

A nova casa de Nobu Matsuhisa : Le Royal Monceau, Raffles Paris


                   Nobu Matsuhisa visita Paris para o Inverno de 2012
Neste inverno  europeu, o Chef Japonês Nobu Matsuhisa, junto ao seu time de mestres sushimans, transforman o Le Royal Monceau, Raffles Paris em seu novo lar. Os hóspedes serão recebidos no restaurante La Cuisine para descobrir as delícias da revolucionária cozinha japonesa – e experimentar os pratos que confirmam o sucesso mundial de Nobu; de Los Angeles a Tóquio, Atenas a Las Vegas e de Londres a Mykonos.
Sushi de ouriço do mar, sashimi de atum Ōtoro e chūtoro servidos com robalo chileno com molho de pimenta Jalapeño, sushi rolls de atum apimentados e espetos Kushiyaki de Wagyu beef: os pratos servidos no La Cuisine incorporam o olhar contemporâneo e cosmopolita de Nobu Matsuhisa sobre a gastronomia japonesa, misturando a deliciosa comida asiática com influências da América do Sul.
Logo após completar seu aprendizado em Tóquio, Nobu Matsuhisa aproveitou sua viagem ao Peru para abrir seu primeiro restaurante – de onde vem suas inspirações latinas desde então. Foi no Peru que Nobu aprendeu a arte do tempero sutil, e desenvolveu seu amor por peixes em todas suas formas. Hoje, Nobu Matsuhisa se encontra no trono de um autêntico império, com 25 restaurantes espalhados pelos 5 continentes.
Deliciado ao dar as boas-vindas a Nobu, o Gerente Geral do Le Royal Monceau, Raffles Paris, Ömer Acar diz: “Junto ao Chef Laurent André, estou deliciado em dar as boas-vindas o artista da culinária Nobu Matsuhisa e sua equipe em nosso hotel.” Mr. Acar completa: “A aproximação inventiva à nova cozinha Japonesa em que Nobu é expert, se encaixa perfeitamente com o estilo do restaurante La Cuisine e a atmosfera de criatividade que envolve o Le Royal Monceau, Raffles Paris.”
Todas as noites pelos próximos dois meses, os convidados do La Cuisine terão a possibilidade de desfrutar de pratos à la carte, assim como a oportunidade de experienciar o ‘Omakase’, a tradicional degustação da Escolha do Chef. Sete pratos espetaculares são servidos, incluindo clássicos como o bacalhau preto com misô e yuzu, salada de sashimi de atum e como sobremesa, Whisky Cappucino, por €150 por pessoa.
Como acompanhamento, uma ampla seleção de sakês será importada especialmente da cervejaria Hokusetse House do norte da Ilha de Sado japonesa. Os Sakês serão servidos quentes e gelados, em decanters tradicionais dede porcelana ou bambu. Para celebrar a chegada da equipe de Nobu, o Le Bar Long, do Le Royal Monceau, criou um menu de coquetéis inspirados na Ásia – incluindo o delicioso Martini de maracujá e um Lychee Martini.

Nenhum comentário: