Um dia antes de Salvador (BA) entrar definitivamente no clima de Copa das Confederações 2013, ao saber que receberá Brasil x Itália, a Vinícola Perini conquistou uma simbólica vitória brasileira sobre dois tradicionais adversários sul-americanos, na “Terra de Todos os Santos”. Uma degustação às cegas promovida pela Adega Pão Center, no último dia 30, selecionou o Casa Perini 2010 como melhor Cabernet Sauvignon, à frente de um concorrente chileno e um argentino. Para as próximas edições, já está prevista a volta da Vinícola Perini à disputa com o Prosecco e o Moscatel, numa degustação especialmente dedicada a apontar espumantes para as festas de final de ano.
A escolha do Casa Perini Cabernet Sauvignon partiu dos próprios clientes, frequentadores da atividade promovida semanalmente, em geral nas sextas-feiras, às 18h, na loja da avenida Getúlio Vargas. O grupo é composto majoritariamente por empresários e profissionais liberais, curiosos com os fermentados da uva. “Acredito que o destaque deste vinho é o registro das notas mais frutadas, que muitas vezes é o que mais se adapta ao nosso clima tropical pelo seu equilíbrio entre boca e nariz”, comentou o sommelier da Pão Center, Itamar Carneiro Nunes.
O Casa Perini Cabernet Sauvignon já havia conquistado, em 2012, o prêmio Divina Cozinha Top, como Melhor Vinho Nacional. “Trata-se de um vinho encorpado e macio, com taninos maduros e persistência longa e agradável. É elaborado com uvas selecionadas e possui uma coloração intensa, que é o sinal de bom corpo e estrutura, além, é claro, da boa intensidade aromática”, explica o gerente de marketing da vinícola, Pablo Perini.
De acordo com Itamar Nunes, o objetivo dos eventos é promover uma aproximação entre os clientes e conhecer novos rótulos de diversas nacionalidades, castas, safras e produtores. Ou seja, em perfeita sintonia com o melhor espírito de consumo democrático do vinho proposto pela Vinícola Perini.
A Vinícola Perini foi a primeira vinícola brasileira a implantar a rastreabilidade completa dos seus vinhos, a partir da safra de 2010. A tecnologia garante que todas as etapas de elaboração dos produtos – desde a videira até a distribuição no mercado – passem por um rígido acompanhamento dos enólogos, técnicos e gestores da vinícola. “A rastreabilidade completa dos nossos produtos traz tranquilidade e segurança para o consumidor”, afirma o diretor-presidente Benildo Perini.Instalada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Vinícola Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
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