domingo, 2 de dezembro de 2012

Espumante rosé brasileiro ganha premiação no país da Malbec

O Brasil recebe mais uma medalha em concursos internacionais. O VII Concurso Mundial de Vinhos Malbec Al Mundo, realizado de 21 a 23 de novembro, em Mendoza, Argentina, que avalia a variedade que é reconhecida como emblemática do país, reuniu aproximadamente 280 amostras. A amostra brasileira agraciada com a Medalha de Prata nesta edição do concurso foi um espumante rosé. Medalha de Prata para o Don Guerino Espumante Malbec Rosé – Don Guerino
O evento reuniu amostras de sete países, avaliadas por um júri composto de 40 avaliadores. O enólogo e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Luciano Vian, representou o Brasil como jurado do concurso. “A variedade Malbec tem apresentado vinhos de diferentes características, que vão de vinhos com notas florais, como violeta, bem presentes e elegantes, a vinhos com notas de frutas vermelhas , com boa doçura e de corpo mais intenso”, avalia Vian.
O evento foi promovido pela Associação dos profissionais de Enologia e Alimentos da Argentina (APEAA) e contou com o apoio da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

Nenhum comentário: