Outros espumantes brasileiros foram premiados naquele concurso francês, inclusive com medalhas de ouro, e prestígio internacional confere ao produto status de exclusividade. Reconhecimento foi reforçado na França com mais 10 Medalhas, três de Ouro e sete de Prata.
O Brasil como país do espumante tem sido evidenciado nos últimos anos pelas inúmeras premiações mundo afora, conquistas que reforçam o que especialistas, profissionais do setor e consumidores de diferentes nacionalidades já reconhecem. A posição ganhou, agora, ainda mais força e comemoração entre o setor vitivinícola com a conquista de dez Medalhas na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, em Djon. Voltado especialmente para espumantes, o concurso reforça o que especialistas do mundo inteiro vem afirmando nos últimos anos.
Já é reconhecido mundialmente que o Brasil tem produtos para competir internacionalmente, mas são os espumantes que conquistaram tanto consumidores quanto especialistas. Esta é a sexta vez no ano que a produção nacional é reconhecida em um concurso realizado no país do champagne, status que qualifica ainda mais o espumante brasileiro.Na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde foram avaliadas por 100 degustadores internacionais, 660 amostras de 25 países.
Medalha de Ouro
Aurora Espumante Brut Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora
Cave Amadeu Espumante Brut - Vinícola Geisse
Terranova Espumante Brut Rosé – Miolo Wine Group
Medalha de Prata
Aurora Espumante Brut Pinot Noir – Cooperativa Vinícola Aurora
Casa Valduga Espumante Brut 130 – Casa Valduga Vinhos Finos
Dal Pizzol Espumante Traditionelle Brut – Vinícola Monte Lemos
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Pergola Espumante Demi-Sec – Vinícola Campestre
Salton Gerações Espumante Antonio Domenico Salton - Vinícola Salton
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário