domingo, 2 de dezembro de 2012

Brasil é o país do Espumante

Outros espumantes brasileiros foram premiados naquele concurso francês, inclusive com medalhas de ouro, e prestígio internacional confere ao produto status de exclusividade. Reconhecimento foi reforçado na França com mais 10 Medalhas, três de Ouro e sete de Prata.
O Brasil como país do espumante tem sido evidenciado nos últimos anos pelas inúmeras premiações mundo afora, conquistas que reforçam o que especialistas, profissionais do setor e consumidores de diferentes nacionalidades já reconhecem. A posição ganhou, agora, ainda mais força e comemoração entre o setor vitivinícola com a conquista de dez Medalhas na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, em Djon. Voltado especialmente para espumantes, o concurso reforça o que especialistas do mundo inteiro vem afirmando nos últimos anos.

Já é reconhecido mundialmente que o Brasil tem produtos para competir internacionalmente, mas são os espumantes que conquistaram tanto consumidores quanto especialistas. Esta é a sexta vez no ano que a produção nacional é reconhecida em um concurso realizado no país do champagne, status que qualifica ainda mais o espumante brasileiro.Na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde foram avaliadas por 100 degustadores internacionais, 660 amostras de 25 países.

Medalha de Ouro

Aurora Espumante Brut Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora

Cave Amadeu Espumante Brut - Vinícola Geisse

Terranova Espumante Brut Rosé – Miolo Wine Group

Medalha de Prata

Aurora Espumante Brut Pinot Noir – Cooperativa Vinícola Aurora

Casa Valduga Espumante Brut 130 – Casa Valduga Vinhos Finos

Dal Pizzol Espumante Traditionelle Brut – Vinícola Monte Lemos

Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora

Pergola Espumante Demi-Sec – Vinícola Campestre

Salton Gerações Espumante Antonio Domenico Salton - Vinícola Salton

Nenhum comentário: