domingo, 2 de dezembro de 2012

Gran Legado conquista dois prêmios na Argentina

A qualidade dos espumantes Gran Legado, elaborados pela Vinícola Wine Park – instalada no Vale dos Vinhedos - foi destaque na Argentina, levando à conquista de dois prêmios no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige, realizado em Mendoza nos dias 30 e 31 de outubro e 19 de novembro. O Gran Legado Espumante Moscatel conquistou Medalha de Ouro Duplo. O Gran Legado Espumante Brut Rosé - lançado no último mês de agosto – conquistou Medalha de Ouro, sendo este seu primeiro prêmio. O evento reuniu 618 amostras de 17 países, degustadas por 58 mulheres, entre enólogas e jornalistas. Este é o único concurso do mundo em que os degustadores são exclusivamente mulheres.
- Espumante Moscatel: é doce, elaborado com uvas varietais Moscato Giallo e Malvasia. Apresenta coloração amarelo verdoso com reflexos cristalinos e delicadas borbulhas. O aroma é intenso, com notas flores, frutos tropicais e mel. No paladar, apresenta-se potente, com doçura intensa e equilibrada com uma acidez refrescante.
-Espumante Brut Rosé: é elaborado pelo método Charmat. Traz características exóticas e peculiares da uva tinta Pinotage – variedade trabalhada desde a década de 1980 no Brasil, originando vinhos leves e com caráter aromático frutado - harmonizada com a variedade Merlot.

Nenhum comentário: